Por pbagora.com.br

Eleitores paraibanos que estão fora do seu domicílio eleitoral neste domingo (15) estão encontrando dificuldades para justificar a ausência, pelo aplicativo e-título, da Justiça Eleitoral.

O técnico de informática Janio Lima relatou ao portal PB Agora que tão logo iniciou o horário de votação, em Campina Grande, não conseguiu prosseguir com a solicitação de justificativa de ausência porque o aplicativo da Justiça Eleitoral está apresentando erro.

“A Justiça Eleitoral informou que os eleitores poderiam baixar o aplicativo e-Título e, por meio dele, seria ativado a geolocalização do eleitor com base nas informações do GPS do aparelho de celular ao qual estaria vinculado o app. Assim, facilitaria ao informar a ausência do domicílio eleitoral. Mas na prática, não está funcionando. Passei pelo menos 30 minutos tentando justificar minha ausência e não consegui”, disse ele.

Pessoas de outros Estados usaram as redes sociais para informar que estão tendo dificuldades para justificar ausência na participação deste pleito.

Até o momento, a Justiça Eleitoral não se manifestou sobre as falhas no aplicativo. Lembrando que a ferramenta foi uma alternativa apresentada para evitar aglomerações de eleitores que precisam justificar a ausência do domicílio eleitoral, por conta da pandemia de coronavírus.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadora eleita revela que oposição está unida pela presidência na CMCG

Eleita para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, a líder comunitária Maria de Fátima Melo Silva, ou simplesmente “Dona Fátima”, defendeu em entrevista as rádios Correio FM…

2º turno em JP: Rádio Pop monta cobertura especial neste domingo

As equipes dos programas Paraíba Agora, F5 e Hora H vão se reunir novamente para realizar a cobertura do segundo turno da eleição de João Pessoa na 89 Rádio Pop,…