Categorias: Política

Apesar de divisão interna no PT, parlamentar abre portas para ex-governador: “Sigla não pode virar as costas para Ricardo”

PUBLICIDADE

A divisão interna do Partido dos Trabalhadores resume-se a um só nome, o do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, que deve vir a integrar o PT com aval da executiva nacional da sigla, fato este que divide filiados ao partidona Paraíba.

Após os deputados Frei Anastácio e Anísio Maia se colocarem contra a filiação de RC, agora foi a vez do vereador líder da oposição na Câmara, Marcos Henrique dar sua opinião sobre o tema. Para o parlamentar, Ricardo deve sim ser recebido no PT.

Durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan nesta quarta-feira (18), o vereador destacou o histórico de vida de Ricardo sempre em favor da esquerda paraibana. Para Marcos Henrique, mesmo filiado ao PSB, Ricardo sempre esteve ao lado do ex-presidente Lula (PT) nos momentos mais difíceis da legenda petista.

“A volta de Ricardo Coutinho ao PT é importante. O nosso partido é de esquerda e ele é um político que em toda sua vida política teve suas posições progressistas. Logicamente todos tem as suas pendengas, tanto como prefeito, quanto como governador, no entanto, vejo que ele vem para somar. Na época em que o PT mais precisou e ele era governador, ele esteve ao lado de Lula e Dilma lutando contra tudo o que fizeram com Lula – argumentou o vereador.

Marcos Henriques completou dizendo que “o PT não tem como chegar em Ricardo agora e dizer ‘não quero que ele venha’, porque ele tem identicidade com a esquerda. E eu acho que pelo fato de ele ter sido governador e com aceitação grande, ele tem muito potencial e alcançar êxito no pleito. O importante é que o PT não pode virar as costas para quem esteve com o PT em uma hora tão adversa”, concluiu.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT em João Pessoa se reúnem nesta terça-feira para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura: “Não recai sobre nós”

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024