A Paraíba o tempo todo  |

Apesar de divisão interna no PT, parlamentar abre portas para ex-governador: “Sigla não pode virar as costas para Ricardo”

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A divisão interna do Partido dos Trabalhadores resume-se a um só nome, o do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, que deve vir a integrar o PT com aval da executiva nacional da sigla, fato este que divide filiados ao partidona Paraíba.

Após os deputados Frei Anastácio e Anísio Maia se colocarem contra a filiação de RC, agora foi a vez do vereador líder da oposição na Câmara, Marcos Henrique dar sua opinião sobre o tema. Para o parlamentar, Ricardo deve sim ser recebido no PT.

Durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan nesta quarta-feira (18), o vereador destacou o histórico de vida de Ricardo sempre em favor da esquerda paraibana. Para Marcos Henrique, mesmo filiado ao PSB, Ricardo sempre esteve ao lado do ex-presidente Lula (PT) nos momentos mais difíceis da legenda petista.

“A volta de Ricardo Coutinho ao PT é importante. O nosso partido é de esquerda e ele é um político que em toda sua vida política teve suas posições progressistas. Logicamente todos tem as suas pendengas, tanto como prefeito, quanto como governador, no entanto, vejo que ele vem para somar. Na época em que o PT mais precisou e ele era governador, ele esteve ao lado de Lula e Dilma lutando contra tudo o que fizeram com Lula – argumentou o vereador.

Marcos Henriques completou dizendo que “o PT não tem como chegar em Ricardo agora e dizer ‘não quero que ele venha’, porque ele tem identicidade com a esquerda. E eu acho que pelo fato de ele ter sido governador e com aceitação grande, ele tem muito potencial e alcançar êxito no pleito. O importante é que o PT não pode virar as costas para quem esteve com o PT em uma hora tão adversa”, concluiu.

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe