Categorias: Política

Apenas tucano e petista na PB conseguiram “colar” imagem com padrinho e emplacar nas urnas

PUBLICIDADE

Balanço das eleições mostra que apenas tucano e petista conseguiram “colar” imagem com padrinho e emplacar sucesso nas urnas; saiba quem são

Apenas dois parlamentares paraibanos conseguiram sucesso nas eleições 2010, com uma prática adotada por muitos postulantes e que foi repercutida pelo PB Agora: agregar o seu nome com um padrinho político e conquistar dividendos políticos na disputa.
 

Com 20.184 votos, o deputado estadual eleito Anisio Maia (PT),agregou a sua imagem a do presidente Lula, há época exibiu os seguintes dizeres no guia: “Anísio fundou o PT com o presidente Lula”, frisou o eloqüente locutor de rádio.Outro que obteve sucesso nas urnas foi o tucano Antônio Mineral (PSDB), que na campanha conseguiu “colar” a imagem no maior puxador de votos na Paraíba o “então” candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB), conseguindo 22.793.
 

Menor sorte teve o suplente Ricardo Barbosa (PSB) com 11.928 votos, tido por muitos como favorito pelo laço de amizade com Cássio, a estratégia não foi válida e Barbosa amargou novamente a suplência. Outra que estava bem na bolsa de apostas, era a deputada estadual Nadja Palitot (PSL), porém se deu mal e conseguiu apenas 12.630 sufrágios.
 

Correndo por fora, saíram derrotados os socialistas Othon Gama e Alexandre Urquiza que obtiveram 7.175 e 14.490 votos respectivamente.
 

Confira na íntegra a matéria divulgada pelo PB Agora que abordou o assunto:
 

Marketing: candidatos a ALPB tentam colar popularidade aos quatro principais caciques eleitorais do Estado: Cássio, Maranhão, Ricardo e Lula são ‘perseguidos’

A inteligência do marketing eleitoral pode ser determinante no resultado de uma eleição e mais ainda quando se pode “colar” as pretensões dos candidatos a nomes consolidados na disputa eleitoral, os famosos “puxadores” de votos que integram as chapas majoritárias das duas principais coligações no Estado.

Seguindo tal premissa, a reportagem do PB Agora acompanhou atentamente o guia eleitoral exibido nas rádios na manhã desta segunda-feira (13) e constatou tais práticas. O primeiro “espertinho” que colou seu nome ao padrinho foi o deputado estadual Antônio Mineral (PSDB), que disputa a reeleição. No pouco tempo que teve direito no guia, apresentou um discurso ratificando a sua postura onde não votava em projeto de interesse do governador e que recusou os pedidos de empréstimos solicitados pelo governador José Maranhão (PMDB), na seqüência se despediu do público com a frase: “Com Deus e o povo Paz e bem”, despediu-se o cassista.

Outro parlamentar ligado a Cássio, o deputado Ricardo Barbosa (PSB), foi mais além e reproduziu um discurso do tucano na cidade de Campina Grande: “Precisamos de Ricardo Barbosa na Assembléia Legislativa não se curvam e guerreiro e comprometido com a sociedade”, gritava Cássio na oportunidade.

O candidato a deputado estadual pelo PT Anísio Maia não agiu diferente e preparou os seguintes dizeres no guia: “Anísio fundou o PT com o presidente Lula”, frisou o eloqüente locutor de rádio.

No horário do grupo ligado ao governador José Maranhão (PMDB),a situação não é diferente: a deputada Nadja Palitot (PSC), que também é jornalista não perdeu desperdiçou a oportunidade e colocou uma “falinha” de Zé: “ Nadja é uma mulher valente de caráter e fibra que representam a mulher paraibana”, discursou o candidato ao Governo.

Nas bases socialistas os candidatos 12.630 e Ricardo Barbosa tentam colar suas imagens ao “mago”, o líder oposicionista na Assembléia tem o seguinte slogan: “Ricardo vota em Ricardo”.

Por falar em agregar o nome ao líder político, ninguém supera Assis Freire que postulou um mandato na Câmara Municipal de João Pessoa e tinha o slogan: “O vereador de Zé”, porém não teve sorte e amargou uma suplência na Casa de Napoleão Laureano, outro que usou slogan semelhante foi Ney Suassuna que em 1998 espalhou pela Paraíba: “O Senador de Zé é Ney” e abocanhou uma cadeira no Senado Federal

Estratégias a parte, o que se sabe é que até agora a campanha eleitoral na Paraíba ainda não empolgou.

Henrique Lima

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas no estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024

Propaganda em geral: veja o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições e fique atento

Regras para a realização de carreatas e distribuição de santinhos estão listadas na Resolução TSE…

19 de maio de 2024