Com várias novidades na sua programação gravada e ao vivo, a TV da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Canal 32 da BigTV, retoma cem por cento de suas atividades a partir do dia 23 de março. Até lá, estará mantendo as transmissões e reprises das sessões ordinárias e especiais pautadas pela Mesa Diretora da Casa.

 

Antes das sessões ordinárias nas terças, quartas e quintas-feiras, o ‘Jornal da Câmara’, apresentado ao vivo pelo jornalista Edmilson Lucena, será mantido nessa fase preparatória da programação gravada, incluindo ainda as tomadas ao vivo diretamente do plenário antes e depois das sessões especiais que acontecem normalmente no período da tarde.

 

“No momento, nosso trabalho tem se limitado a retransmitir o sinal da TV Câmara Federal, mas, depois do dia 23 de março, voltaremos com mais externas e com todo trabalho de gravação e edição, que antes era na TV Miramar, passando a ocorrer no prédio da Casa”, afirma o editor da TV Câmara, jornalista Ademilson José.

 

Ele diz que o propósito da Mesa e do presidente Durval Ferreira (PP) para este ano é dedicar atenção especial para a melhoria e expansão da TV Câmara. E entre os novos programas, Ademilson destaca ‘Projetos & Leis’, informativo semanal ao vivo, e ‘Nosso Bairro’, espécie de mini-documentário que, a cada semana, escolherá um bairro da cidade para uma amostragem de sua história e de sua realidade atual.

 

Alguns outros programas da TV Câmara estão passando por reformulações e, nesse caso, inclui o ‘Nossa Gente’, que é voltado à cultura e que atualmente também é transmitido aos sábados e domingos pela TV Miramar. “Ao invés da monotonia do estúdio, o ‘Nossa Gente’ irá ao atelier, à casa ou ao palco do artista. Ganhar mais dinâmica”, comentou Ademilson.

 

“É bom lembrar que a programação 2009 da TV Câmara também incluirá filmes e shows, mas sem esquecer que o maior espaço da programação e o maior empenho da equipe estarão voltados para as atividades de plenário, sentido maior de existência da TV”, afirmou.

 

Ele conclui dizendo que, para a concretização dessas mudanças, tem sido de fundamental importância o empenho e o apoio do novo secretário da Comunicação, jornalista Jorge Rezende, e da diretora-geral da Casa, Vaneide Araújo.
 

 

Assessoria CMJP

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero bate martelo e confirma que está fora da disputa de 2020

Com o nome em evidência dentro do ninho tucano mesmo antes e principalmente agora, após absolvição no caso Confraria, o ex-senador Cícero Lucena (PSDB) reforçou, durante entrevista a uma emissora…

Cássio não acena com possibilidade de disputar PMCG em 2020 e diz que processo sucessório será conduzido por Romero

Apesar da acolhida calorosa dos campinenses durante a entrega das casas do Complexo Aluízio Campos ocorrida nessa segunda-feira (11), o ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB) praticamente descartou a possibilidade…