Por pbagora.com.br

Com várias novidades na sua programação gravada e ao vivo, a TV da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Canal 32 da BigTV, retoma cem por cento de suas atividades a partir do dia 23 de março. Até lá, estará mantendo as transmissões e reprises das sessões ordinárias e especiais pautadas pela Mesa Diretora da Casa.

 

Antes das sessões ordinárias nas terças, quartas e quintas-feiras, o ‘Jornal da Câmara’, apresentado ao vivo pelo jornalista Edmilson Lucena, será mantido nessa fase preparatória da programação gravada, incluindo ainda as tomadas ao vivo diretamente do plenário antes e depois das sessões especiais que acontecem normalmente no período da tarde.

 

“No momento, nosso trabalho tem se limitado a retransmitir o sinal da TV Câmara Federal, mas, depois do dia 23 de março, voltaremos com mais externas e com todo trabalho de gravação e edição, que antes era na TV Miramar, passando a ocorrer no prédio da Casa”, afirma o editor da TV Câmara, jornalista Ademilson José.

 

Ele diz que o propósito da Mesa e do presidente Durval Ferreira (PP) para este ano é dedicar atenção especial para a melhoria e expansão da TV Câmara. E entre os novos programas, Ademilson destaca ‘Projetos & Leis’, informativo semanal ao vivo, e ‘Nosso Bairro’, espécie de mini-documentário que, a cada semana, escolherá um bairro da cidade para uma amostragem de sua história e de sua realidade atual.

 

Alguns outros programas da TV Câmara estão passando por reformulações e, nesse caso, inclui o ‘Nossa Gente’, que é voltado à cultura e que atualmente também é transmitido aos sábados e domingos pela TV Miramar. “Ao invés da monotonia do estúdio, o ‘Nossa Gente’ irá ao atelier, à casa ou ao palco do artista. Ganhar mais dinâmica”, comentou Ademilson.

 

“É bom lembrar que a programação 2009 da TV Câmara também incluirá filmes e shows, mas sem esquecer que o maior espaço da programação e o maior empenho da equipe estarão voltados para as atividades de plenário, sentido maior de existência da TV”, afirmou.

 

Ele conclui dizendo que, para a concretização dessas mudanças, tem sido de fundamental importância o empenho e o apoio do novo secretário da Comunicação, jornalista Jorge Rezende, e da diretora-geral da Casa, Vaneide Araújo.
 

 

Assessoria CMJP

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Nada de institucional”, diz presidente estadual do PCdoB sobre Bolsonaro na PB

Nem tudo vai ser mar de flores para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que visita hoje (17) a cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba. Segundo a presidente estadual…

Raoni indica desistência a disputa pela PMJP e possibilidade de adesão a Cicero

O prefeitável do Democratas em João Pessoa, Raoni Mendes, sinalizou na noite de ontem (16), através das redes sociais, que está na iminência de formalizar a sua desistência do processo…