Categorias: Política

Ao PB Agora, Ludgério fala sobre pós covid e faz desabafo: “Estou renascendo”

PUBLICIDADE

Ter se curado da Covid-19 não significou o fim da luta contra a doença para o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD). Ele foi diagnosticado com o vírus no começo de março e teve alta na última terça-feira (13). Porém, ainda há sequelas causadas pela doença que ele precisa tratar antes de retornar à vida pública. Em entrevista ao PB Agora, nesta quinta-feira (15), o parlamentar falou do seu “renascimento” e de sua rotina nas próximas semanas.

“Pneumologista, psiquiatra e daqui a pouco vou ao serviço público municipal para agendar a fisioterapia cardiorrespiratória. É um virus que faz-se necessário muita atenção no pós-alta. Na minha humilde visão, não é apenas o repouso em casa, mas ser perseverante, transparente, compreender as possíveis sequelas, focar e trabalhar para vencer essa etapa também. Estou renascendo em todos os aspectos. Deus abriu e fez enxergar uma nova porta para a vida”, pontuou.

Apesar dos compromissos médicos, o deputado campinense descarta pedir uma licença médica da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele crê que ficar 121 dias afastado para a ascensão de um suplente não seria o mais correto do ponto de vista do dinheiro público que, para ele, deve ser a prioridade neste momento de pandemia. Com a licença médica, tanto Ludgério quanto o suplente receberiam os vencimentos do Parlamento.

“Licença de 121 dias para ascensão de suplente de deputado, não creio ser necessário. Estamos em meio a uma pandemia. Licença médica significa aumento de despesas e o dinheiro público tem que ter prioriodade número 1 para o enfrentamento da Covid, portanto, devo me manter afastado por periodo suficiente para me tratar das sequelas, o que não significa que seja necessario os 121 dias. Eu creio, em Deus e na ciência, que não será necessária uma licença médica de longo prazo. Assim como no hospital fui um paciente colaborativo, estou fazendo o mesmo nesta etapa pós-alta hospitalar”, prosseguiu.

No entanto, Manoel Ludgério deve ficar até o final de maio sem participar da vida pública de maneira intensa.

“Até final de maio, certamente estarei afastado de agendas públicas intensas, sessões da ALPB e atendimento ao público, mas tudo será orientado por profissionais da área médica”, finalizou.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mídia nacional aponta que Paraíba é o estado que mais cresce do Nordeste e surpreende especialistas

A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…

14 de dezembro de 2025

Ato em João Pessoa reúne políticos e entidades contra PL da Dosimetria

Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…

14 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro sinaliza avanços nas articulações políticas visando as eleições e espera novos anúncios já na próxima semana

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…

14 de dezembro de 2025

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…

14 de dezembro de 2025

Homem morre ao colidir com caminhão parado no bairro do Cristo, em João Pessoa

Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…

14 de dezembro de 2025

Hugo anuncia renúncia de Carla Zambelli e convoca suplente para assumir mandato

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…

14 de dezembro de 2025