Ao lado de João, Cícero defende energias renováveis e destaca criação da PBGás quando foi governador

PUBLICIDADE

O prefeito Cícero Lucena defendeu o uso de energias renováveis como forma de proteção do meio ambiente. O gestor se manifestou durante visita do governador João Azevêdo a um dos canteiros de obras para a instalação de 25 km da nova rede de gás natural em João Pessoa. O serviço está sendo realizado pela PBGás, que foi criada por Cícero em seu mandato como governador da Paraíba.

“É muito importante buscar alternativas de energias renováveis e para mim é motivo de alegria ver essa expansão, já que foi em minha gestão como governador, em 1994, que a PBGás foi criada. É preciso olhar para o futuro, como João está fazendo, e isso atrai empresas, gera emprego e isso mostra uma gestão que pensa no futuro da Paraíba”, afirmou Cícero.

O governador João Azevêdo destacou que a expansão traz conforto e comodidade para o usuário doméstico. “Além disso, estamos trabalhando com um tipo de combustível que minimiza impactos ambientais e por isso é tão importante atingir o maior número de imóveis”, observou.

João ainda ressaltou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Capital, que afirma render resultados à população. “A cada dia reafirmamos esse compromisso. O prefeito Cícero Lucena tem feito gestão absolutamente afinada com que realizamos no Estado e há um interesse comum de oferecer o que é melhor aos moradores. Um exemplo disso são os parques Parahyba, já que, na primeira e segunda etapas, a Prefeitura se negou a receber os equipamentos para fazer manutenção. Com Cícero essa discussão nem existiu. Entregamos em um dia e no outro a Prefeitura já tomava conta”, destacou.

A nova rede atende aos bairros do Bessa, Jardim Oceania, Bancários e Bairro dos Estados, somando 25 km. A estimativa é que, com a nova rede, mais de 3.600 novos clientes residenciais e comerciais sejam conectados ao gás natural ainda este ano. Estão sendo investidos R$ 8 milhões.

A PBGás foca no atendimento ao mercado, satisfação de pessoas e conservação do meio ambiente. A partir destes pilares e da concepção de difusão de uma energia limpa, em 25 de outubro de 1994, a PBGás foi fundada sob forma de economia mista, atendendo a lei estadual n° 5.680/92. Com o início de suas operações, em 1995, a empresa partiu efetivamente para a exploração exclusiva da atividade de distribuição de gás canalizado no Estado da Paraíba, conforme a lei n° 9.493/94, e desde então vem contribuindo para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social local.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CNN: Lula acena a Hugo Motta e União Brasil com demissão de Sabino

A analista da CNN Isabel Mega avalia que decisão do presidente visa estreitar laços com…

18 de dezembro de 2025

ALPB registra ano mais produtivo da história com mais de 10 mil aprovações

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apreciou, ao longo do ano legislativo de 2025, cerca…

18 de dezembro de 2025

Ação policial prende suspeito de tráfico com 20 quilos de haxixe que seria vendido no RN e PB

Uma ação articulada entre as polícias civis da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande…

18 de dezembro de 2025

“Fizemos a nossa parte e seguiremos na defesa da democracia” diz Veneziano ao lamentar aprovação do PL da Dosimetria

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) lamentou a aprovação do Projeto de Lei da…

18 de dezembro de 2025

“Conversas avançam, mas definição sobre vice ficará apenas para 2026”, diz Lucas Ribeiro

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), afirmou, em…

18 de dezembro de 2025

Após publicação enigmática nas redes sociais, Romero Rodrigues detalha conversas do Podemos para 2026

A publicação enigmática feita pelo deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) nas redes sociais, nesta terça-feira…

18 de dezembro de 2025