A questão nacional vai dizer se i PT ficará com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ou governador José Maranhão (PMDB) na disputa pelo governo do Estado em 2010, em caso de rompimento político. A declaração foi dada pelo presidente do PT de João Pessoa, advogado Anselmo Castilho, durante entrevista à TV O Norte, na tarde desta terça-feira (10).

Segundo ele, o PT definiu que defenderá a candidatura do deputado federal Luiz Couto para o Senado Federal, deixando apenas par 2010 a definição das alianças partidárias.

“ A nossa intenção é que possamos preservar a unidade das oposições, mas se isso não for possível estaremos esperando como se desenrolará o quadro nacional e candidatura do projeto do presidente Lula”, declarou Anselmo.

O presidente do PT de João Pessoa disse que o partido, inclusive, não faz restrições a possível aliança do ex-governador Cássio Cunha Lima ao prefeito Ricardo Coutinho. “Só acho que será difícil ele (Cássio ) resolver a questão partidária já que ele é do projeto do PSDB”, destacou.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…