Categorias: Política

Anísio questiona termos da negociação que garantiram volta de Cartaxo ao PT

Filiado raiz do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, o deputado estadual Anísio Maia (PT) não digeriu bem a confirmação sobre a volta do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) aos quadros da legenda na Paraíba e lembrou que o ex-gestor abandonou a agremiação quando o quadro partidário sofria maior dificuldade, mas agora, como o cenário é favorável ao PT, ele retorna como se nada tivesse acontecido.


Em entrevista nesta sexta-feira (17), Anísio disse que a base do partido na Paraíba ainda não sabe quais foram os termos da negociação para avalizar essa volta, já que ninguém foi informado sequer sobre qual será a missão do ex-prefeito na sigla, em 2022.


“A minha opinião sobre a entrada do ex-prefeito Luciano Cartaxo no PT é muito simples. Primeiro nós precisamos saber as bases da negociação dele com a direção nacional do partido. Qual foi a missão que foi delegada a ele aqui na Paraíba? Depois de saber isso nós vamos analisar se iremos concordar ou não. É bom ressaltar que todos sabem as circunstâncias como ele saiu do PT, fazendo pesadas críticas à sigla, ou seja, no momento de dificuldade ele saiu do partido e está voltando agora no momento que a sigla está em uma situação boa. Então ele é que tem que dar satisfação à militância do PT sobre essas suas duas atitudes”, disse.


Anísio também lamentou o fato de Cartaxo está retornando para o partido por meio de ‘uma articulação por cima’, direto coma nacional, sem que os filiados no estado fosse ouvidos.
“Ele está entrando numa articulação por cima. É isso que ele vai continuar fazendo agora? Uma vez no PT vai ficar conversando apenas com poucas pessoas e esquecer uma conversa com as pessoas que realmente fazem o PT, a militância na Paraíba? Queremos saber qual sua participação na conjuntura nacional. Temos hoje uma aliança com o governo a João, que garante o apoio a Lula no seu palanque. Então para fortalecer Lula, o que ele vai formular ao partido como proposta?”, questionou.


Desde ontem, logo após o anúncio de filiação de Cartaxo à legenda vários áudios do ex-gestor criticando o partido, à época em que decidiu deixar a legenda, começaram a ser compartilhado nos grupos de whatsapp e em outras redes sociais. O foco é mostrar que Cartaxo abandonou a legenda quando estava com um mandato de prefeito na mão, e agora volta para o partido para tentar conquistar mais um mandato.

PB Agora

Últimas notícias

Sem citar nomes, Veneziano demonstra preferência para que candidato a vice na chapa de Cícero Lucena seja de CG

O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…

29 de janeiro de 2026

Prefeito de Campina Grande nega pressão para apoiar pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…

29 de janeiro de 2026

“Figurões” da política planejam retorno ao cenário nas eleições de 2026

Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…

29 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto revela que vai tratar de pautas do Nordeste e estratégias da oposição durante visita a Bolsonaro

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…

29 de janeiro de 2026

Interessados têm até esta sexta-feira para solicitar permissão de instalação de camarotes da Via Folia, em JP

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…

29 de janeiro de 2026

Inmet amplia alerta de chuvas intensas para 50 cidades do Sertão da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…

29 de janeiro de 2026