Categorias: Política

Anísio questiona termos da negociação que garantiram volta de Cartaxo ao PT

PUBLICIDADE

Filiado raiz do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, o deputado estadual Anísio Maia (PT) não digeriu bem a confirmação sobre a volta do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) aos quadros da legenda na Paraíba e lembrou que o ex-gestor abandonou a agremiação quando o quadro partidário sofria maior dificuldade, mas agora, como o cenário é favorável ao PT, ele retorna como se nada tivesse acontecido.


Em entrevista nesta sexta-feira (17), Anísio disse que a base do partido na Paraíba ainda não sabe quais foram os termos da negociação para avalizar essa volta, já que ninguém foi informado sequer sobre qual será a missão do ex-prefeito na sigla, em 2022.


“A minha opinião sobre a entrada do ex-prefeito Luciano Cartaxo no PT é muito simples. Primeiro nós precisamos saber as bases da negociação dele com a direção nacional do partido. Qual foi a missão que foi delegada a ele aqui na Paraíba? Depois de saber isso nós vamos analisar se iremos concordar ou não. É bom ressaltar que todos sabem as circunstâncias como ele saiu do PT, fazendo pesadas críticas à sigla, ou seja, no momento de dificuldade ele saiu do partido e está voltando agora no momento que a sigla está em uma situação boa. Então ele é que tem que dar satisfação à militância do PT sobre essas suas duas atitudes”, disse.


Anísio também lamentou o fato de Cartaxo está retornando para o partido por meio de ‘uma articulação por cima’, direto coma nacional, sem que os filiados no estado fosse ouvidos.
“Ele está entrando numa articulação por cima. É isso que ele vai continuar fazendo agora? Uma vez no PT vai ficar conversando apenas com poucas pessoas e esquecer uma conversa com as pessoas que realmente fazem o PT, a militância na Paraíba? Queremos saber qual sua participação na conjuntura nacional. Temos hoje uma aliança com o governo a João, que garante o apoio a Lula no seu palanque. Então para fortalecer Lula, o que ele vai formular ao partido como proposta?”, questionou.


Desde ontem, logo após o anúncio de filiação de Cartaxo à legenda vários áudios do ex-gestor criticando o partido, à época em que decidiu deixar a legenda, começaram a ser compartilhado nos grupos de whatsapp e em outras redes sociais. O foco é mostrar que Cartaxo abandonou a legenda quando estava com um mandato de prefeito na mão, e agora volta para o partido para tentar conquistar mais um mandato.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Na abertura do Natal Iluminado, prefeito de CG destaca importância do evento para economia da cidade

A 12ª edição do Natal Iluminado foi aberta nesta sexta-feira (5), no Parque Evaldo Cruz,…

6 de dezembro de 2025

Vídeo: Secretária destaca que neste ano o impacto econômico do Natal Iluminado vai superar os R$ 90 milhões da edição anterior

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande Tâmela Fama, ontem (05), durante da abertura…

6 de dezembro de 2025

Levantamento nacional aponta que a Paraíba é o melhor estado do Nordeste e o 5º do Brasil em liquidez financeira

Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…

6 de dezembro de 2025

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025