A Paraíba o tempo todo  |

Anísio questiona termos da negociação que garantiram volta de Cartaxo ao PT

Filiado raiz do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, o deputado estadual Anísio Maia (PT) não digeriu bem a confirmação sobre a volta do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) aos quadros da legenda na Paraíba e lembrou que o ex-gestor abandonou a agremiação quando o quadro partidário sofria maior dificuldade, mas agora, como o cenário é favorável ao PT, ele retorna como se nada tivesse acontecido.


Em entrevista nesta sexta-feira (17), Anísio disse que a base do partido na Paraíba ainda não sabe quais foram os termos da negociação para avalizar essa volta, já que ninguém foi informado sequer sobre qual será a missão do ex-prefeito na sigla, em 2022.


“A minha opinião sobre a entrada do ex-prefeito Luciano Cartaxo no PT é muito simples. Primeiro nós precisamos saber as bases da negociação dele com a direção nacional do partido. Qual foi a missão que foi delegada a ele aqui na Paraíba? Depois de saber isso nós vamos analisar se iremos concordar ou não. É bom ressaltar que todos sabem as circunstâncias como ele saiu do PT, fazendo pesadas críticas à sigla, ou seja, no momento de dificuldade ele saiu do partido e está voltando agora no momento que a sigla está em uma situação boa. Então ele é que tem que dar satisfação à militância do PT sobre essas suas duas atitudes”, disse.


Anísio também lamentou o fato de Cartaxo está retornando para o partido por meio de ‘uma articulação por cima’, direto coma nacional, sem que os filiados no estado fosse ouvidos.
“Ele está entrando numa articulação por cima. É isso que ele vai continuar fazendo agora? Uma vez no PT vai ficar conversando apenas com poucas pessoas e esquecer uma conversa com as pessoas que realmente fazem o PT, a militância na Paraíba? Queremos saber qual sua participação na conjuntura nacional. Temos hoje uma aliança com o governo a João, que garante o apoio a Lula no seu palanque. Então para fortalecer Lula, o que ele vai formular ao partido como proposta?”, questionou.


Desde ontem, logo após o anúncio de filiação de Cartaxo à legenda vários áudios do ex-gestor criticando o partido, à época em que decidiu deixar a legenda, começaram a ser compartilhado nos grupos de whatsapp e em outras redes sociais. O foco é mostrar que Cartaxo abandonou a legenda quando estava com um mandato de prefeito na mão, e agora volta para o partido para tentar conquistar mais um mandato.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe