“Um circo montado pela gangue do Cunha”. Foi assim que o deputado estadual Anísio Maia, do PT da Paraíba, classificou a votação do último domingo, 17, em que a Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
A tese de Anísio, segundo ele, é embasada, principalmente nas justificativas que foram dadas pela maioria dos parlamentares, que em vez de pensarem no Brasil, no futuro, e em uma verdadeira solução, votaram apenas em nome de suas famílias e de seus parentes.
“Aquilo foi um cenário degradante, foi uma vergonha para o Brasil, inclusive internacionalmente. Ali foi um circo, inclusive ficou claro, pelo voto dos parlamentares, que eles estavam votando pelas suas famílias, pelos seus filhos, pelos seus parentes. Eles não estavam votando pelo Brasil, e deu no que deu”, lamentou.
O presidente Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que comandou a votação, também não foi poupado pelo paraibano.
“No comando, uma mesa inteira que acumula crimes de responsabilidade das mais diversas julgando a presidente. Agora é o povo do Brasil quem tem que dá a resposta, não é Dilma. Aquilo foi um desrespeito a tudo que é constitucional legal e ético. Não teve nada que se aproveitasse, a não ser os protestos dos que votaram contra. Foi um circo montado pela gangue de cunha”, disparou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou que até o momento não recebeu…
O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública para que o Estado…
A família de Lucas Rodrigues está em busca de informações que possam ajudar a localizar…
O futuro presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, evitou comentar a situação do…
O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welisson Silveira, fez duras críticas ao vereador…