O vereador Anderson Maia (PSB), e a líder da situação na Câmara Municipal de Campina Grande(CMCG), Ivonete Ludgério (PSB), voltaram a trocar farpas. O motivo da polêmica foi a demora que começou ser iniciada a sessão alusiva ao dia nacional da pessoa com deficiência.
O autor da propositura, Anderson Maia, repudiou o comportamento de vereadores que segundo ele, podiam adiar audiência que foi iniciada antes sem prejudicar a sessão para portadores de deficiência.
– Poderia adiar a votação mesmo que houvesse um acordo antecipado, mas teria a votação desde que não houvesse e nem prejudicasse essa sessão. A gente tem todo cuidado porque são pessoas em grande maioria especiais, cadeirantes, que se deslocaram e saíram da suas residências para participar desse evento. Foi um evento que tinha hora certa para começar porque essas pessoas têm toda uma dificuldade para se locomoverem. A cidade já não contribui com essa mobilidade – criticou.
A vereadora e líder da bancada do governo Ivonete Ludgério, rebateu o socialista e disse as sessões não iram causar polêmicas quando fossem entendido que existe um ritmo na CMCG.
– As sessões só não vão causar polêmica quando começar entender que existe um ritmo nessa Casa. Nas terças, quartas e quintas nós temos sessões ordinárias e essas sessões têm e devem acontecer após esse horário é que podemos fazer essas sessões e audiências públicas. Eu já disse ao presidente Pimentel que essas sessões polêmicas passasse a ser no horário da noite ou pela manhã na sexta-feira. Eu acredito que nós agimos certo e, em relação aos deficientes, a questão da acessibilidade começa por educação e depois vem a questão financeira. Eu não acredito que nem Brasília tem um plano geral de acessibilidade- concluiu.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma carga de 180 Kg de queijo coalho que era transportado sem refrigeração e sem…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou para a próxima segunda-feira, 15 de dezembro,…
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um…
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…