Por pbagora.com.br

 O vereador Anderson Maia (PSB), e a líder da situação na Câmara Municipal de Campina Grande(CMCG), Ivonete Ludgério (PSB), voltaram a trocar farpas. O motivo da polêmica foi a demora que começou ser iniciada a sessão alusiva ao dia nacional da pessoa com deficiência.

 

O autor da propositura, Anderson Maia, repudiou o comportamento de vereadores que segundo ele, podiam adiar audiência que foi iniciada antes sem prejudicar a sessão para portadores de deficiência.

 

– Poderia adiar a votação mesmo que houvesse um acordo antecipado, mas teria a votação desde que não houvesse e nem prejudicasse essa sessão. A gente tem todo cuidado porque são pessoas em grande maioria especiais, cadeirantes, que se deslocaram e saíram da suas residências para participar desse evento. Foi um evento que tinha hora certa para começar porque essas pessoas têm toda uma dificuldade para se locomoverem. A cidade já não contribui com essa mobilidade – criticou.

 

A vereadora e líder da bancada do governo Ivonete Ludgério, rebateu o socialista e disse as sessões não iram causar polêmicas quando fossem entendido que existe um ritmo na CMCG.

 

– As sessões só não vão causar polêmica quando começar entender que existe um ritmo nessa Casa. Nas terças, quartas e quintas nós temos sessões ordinárias e essas sessões têm e devem acontecer após esse horário é que podemos fazer essas sessões e audiências públicas. Eu já disse ao presidente Pimentel que essas sessões polêmicas passasse a ser no horário da noite ou pela manhã na sexta-feira. Eu acredito que nós agimos certo e, em relação aos deficientes, a questão da acessibilidade começa por educação e depois vem a questão financeira. Eu não acredito que nem Brasília tem um plano geral de acessibilidade- concluiu.

 

 

Redação

Notícias relacionadas

“O principal fiscal é a consciência”, diz Bruno, sobre restrições em CG

O prefeito Bruno Cunha Lima confirmou na manhã desta sexta-feira, 14, durante entrevista à Rádio CBN, que assina hoje um novo decreto com medidas ainda mais restritivas para a prevenção…

Galdino quer Avante na vice de João, mas ressalta que escolha cabe ao governador

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, nesta sexta-feira (14), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, que o governador João Azevêdo…