A Paraíba o tempo todo  |

Anastácio elogia postura do Conselheiro do TCE

 Conselheiro bate de frente com ministro do STF e recebe elogios na Assembleia Legislativa

 

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) elogiou, hoje (09), na tribuna da Assembleia Legislativa, a postura do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Arnóbio Viana, que criticou duramente o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. “Arnóbio disse no seu facebook, o que o povo brasileiro pensa nas ruas. Parabéns, conselheiro”, afirmou o deputado.

 

O Conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba diz que Gilmar Mendes é um pústula (Corrupto, depravado, segundo o dicionário) a denegrir e apequenar o Supremo, concordo plenamente com ele”, afirmou o deputado.

 

Frei Anastácio também teceu elogios ao jornalista Tião Lucena, que teve a coragem de repercutir as críticas do conselheiro em seu blog. O comentário do Conselheiro foi feito a propósito das últimas declarações do ministro contra o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que também foi chamado, de medroso pelo conselheiro paraibano.

 

Veja o que disse o conselheiro, na íntegra:

“A velhice é irmã-gêmea da verdade. O homem, ao correr dos dias, livra-se das amarras da conveniência do silêncio. Ao pensar assim, indigna-me o comportamento do Procurador Janot. Por que ele não responde diretamente aos impropérios do Ministro Gilmar Mendes? Tem medo? Medo de quê?Francamente, se eu fosse ele diria ao Brasil, como àquela música: “quero bem alto ao mundo inteiro gritar”: Esse Ministro não passa de uma pústula a denegrir e apequenar o Supremo.

 

É tão parcial, tão engajado que qualquer vigarista, qualquer zunga (bicho-de-pé), antecipa com acerto o voto a ser proferido no dia de amanhã. Não é magistrado. É UM ENERGÚMENO ( possuído) DE EMPREITADA, no dizer do grande João Mangabeira”.

 

“Gilmar Mendes disse que Janot é o mais desqualificado para o cargo, em toda história. Realmente isso é um absurdo, e vindo do senhor Gilmar Mendes se torna mais covarde ainda. Ele que deveria ser imparcial foi sempre um político com “bico tucano”, no cargo que ocupa”, disse Frei Anastácio.



Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe