Categorias: Política

“Análoga à escravidão”, diz deputado paraibano sobre MP de Bolsonaro que altera a legislação trabalhista

PUBLICIDADE

O deputado federal Frei Anastácio e toda bancada do Partido dos Trabalhadores votaram contra a Medida Provisória 1045, do governo federal, que faz mudanças profundas na Legislação trabalhista, com prejuízos  para os trabalhadores, e para jovens de 18 a 29 anos. “Essa MP de Bolsonaro transforma os jovens em escravos no mercado de trabalho brasileiro”, disse Frei Anastácio.

Frei Anastácio explicou que o governo acaba com o Seguro Desemprego, FGTS, Décimo Terceiro Salário, terço de férias e hora extra para os jovens. “E tudo isso está sendo feito, com o pretexto de que vai gerar mais emprego no mercado. Isso vai colocar os jovens em situação análoga à escravidão”, alertou.

O parlamentar também advertiu que “como a mão de obra será muito barata, as empresas vão também demitir os que estão trabalhando no sistema atual, para chamar essa nova força de trabalho quase de graça. Isso é vergonhoso. É essa a política do governo Bolsonaro. Um massacre à classe trabalhadora. Um regime de escravidão”, afirmou.

Bloqueio do acesso à justiça

O congressista denuncia ainda que as maldades de Bolsonaro também atingem pessoas acima de 50 anos e, entre outros ataques, dificulta o acesso das pessoas à justiça gratuita. “Com essa minirreforma trabalhista, uma pessoa só terá acesso à justiça gratuita se comprovar que ganha meio salário mínimo por mês, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos”, explicou.

Frei Anastácio relata que esse limite tão baixo de renda, é uma forma usada pelo governo, para evitar que as pessoas entrem na justiça contra as empresas. “As pessoas terão medo, porque se perderem a causa, pagarão custas judiciais e arcarão com os honorários dos advogados da outra parte. Bolsonaro é, sem dúvidas, o governo das elites e não está preocupado com o povo nem com a classe trabalhadora”, afirmou.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024