Por pbagora.com.br

As variantes são interessantes e diversas, é claro! Elas se desviam dos padrões, teorias e premissas acadêmicas. Um bom português e argumentações “lógicas” não condizem com a realidade absoluta. A realidade do povo não é a mesma observada nos bancos catedráticos. E nesse diapasão sinfônico, busco mão das análises seculares, embora respeite o raso da atualidade, como sou eu.

E o que me vem à mente? Uma porção de informações mexidas e remexidas no caldeirão da vida. Lembro de Sun Tzu e Maquiavel. Isso é quase um clichê histórico e sociológico. Mas o que fazer, se eles são modelos para a equação “racional” da sociedade atual?

E nessa navegação rumo ao desconhecido e conhecido, observo a estratégia pautada no “harakiri” que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) vem implementando. Estratégia suicida; que busca cortar o ventre em ato final para não se render aos “inimigos”.

Mas a pergunta é? Que inimigos, se Coutinho levou a Paraíba com sua equipe, que hoje desqualifica, a patamares de excelência nacional nas chamadas políticas públicas? E se são públicas e de excelência, leia-se: para o povo. Logo, exitosas, e do povo.

Exitosas sim! Prova maior foi a “perpetuação” do sistema administrativo socialista na Paraíba, na figura do governador João Azevêdo, também do PSB.

Não é demérito algum dar a César o que é de César. Coutinho implementou um modelo de gestão administrativa na Paraíba voltada ao povo. Ao social. Um padrão de execução eficiente. Mas hoje peca ao falar que é “dele” o que foi “dele”. Esquece que seu modelo de administrar veio ou surgiu com uma equipe técnica e política afiada.

Ricardo Coutinho é um líder na Paraíba e noutras plagas. Mas falta um pouco de humildade. Em tempo, talvez nem ele esteja a observar o “fosso” que vem cavando ao seu redor. Atacar outrora aliados foge, e muito, do seu tino. E aí a descrença pode afetá-lo e muito. Descrença do povo. Do povo, para todos. Afinal, ninguém governa sozinho.

Eliabe Castor
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF apreende madeira extraída de forma ilegal no Pará sendo transportada em CG

  É a segunda vez em menos de dez dias que a PRF faz uma grande apreensão de madeira ilegal proveniente do Pará. O crime ambiental causa graves consequências ao…

Chico César classifica bolsonaristas de “demônios” em música e vereadora de JP rebate

Uma verdadeira polêmica está envolvendo a nova música do cantor e compositor Chico César, ‘Bolsominions são demônios’. Na canção, Chico diz que “bolsominions são demônios que saíram do inferninho direto…