Categorias: Política

ANÁLISE: governador precisa pôr o pé no bucho de Waldson e Livânia, para não se tornar conivente

PUBLICIDADE

A menos que queira fazer-se conivente com o crime (caso se confirmem as denúncias contra a Cruz Vermelha), o que parece mais prudente ao governador João Azevedo, desde já, seria chamar ao gabinete os secretários Waldson de Sousa e Livânia Farias e por o pé no bucho: “Se vocês têm algo a ver com isso, peçam exoneração, para não manchar a minha gestão.

Porque, do contrário, se tudo for confirmado, ao mais evidente indício eu serei o primeiro a exonerá-los e pedir a prisão de vocês”.

(Veja análise em vídeo. Versão em texto continua após o video)

Sobretudo depois que o desembargador Ricardo Vital determinou busca e apreensões em apartamentos de Waldson e Livânia, o melhor mesmo para todos seria os dois auxiliares do governo terem a grandeza de pedir afastamento, pelo menos até que tudo fique devidamente esclarecido. E se, de fato, têm algum grau de culpa, pedir exoneração definitivamente.

Estranho

Não se pode condenar os dois auxiliares do governo, sem que antes fique comprovada qualquer culpa, é claro. Mas depois de tantos indícios, pelo menos pedir afastamento parece ser prudente e confortável para um governo que está apenas começando.

E como ficou estranho aquela notícia de última hora dando conta de que o desembargador Vital teria retificado os termos da ordem para fazer busca e apreensão nos aps de Waldson e Livânia. No primeiro texto, o magistrado havia dito que Waldson recebia um mensalão de R$ 30 mil, segundo o noticiado; no conserto, a afirmação foi retirada.

Não ficou claro se a retificação foi depois das notícias, ou se a imprensa teria optado pelo pior, mesmo sabendo que o conserto já teria sido feito.

Fantástico

Eu juro que na noite de domingo fiquei com cara de tacho.

Cara de tacho, dizia a minha avó paterna, Mamãe Mocinha, é cara de decepção; cara de “ah, é, é?!”

Passei quase toda a semana esperando pela tão anunciada bomba que seria detonada no programa Fantástico, da Rede Globo, com efeitos devastadores na Paraíba, sobre a Operação Calvário. Tava com a língua coçando, e me preparava para a primeira grande “tesourada” desde que comecei a trabalhar aqui no PBAgora.

Aprontei tudo: do café com tareco, à presença da família e até da cadela Lôla, para assistir o estrondo. E, claro, de caneta em punho para anotar o mais importante e comentar aqui.

Pelo que circulou no zap zap e em alguns blogs e portais da Paraíba, esperava-se ver até imagens das famosas caixas de dinheiro que a ex-primeira-dama Pâmela Bório, dizia ter visto na residência oficial do governador, quando era casada com ele.

Nada, zero bala, como a gente diz lá em Serraria, minha terra querida.

No tocante à Paraíba, no máximo apareceu um ex-auxiliar do governo, já exonerado, supostamente ligado à secretária Livânia Farias, que recebeu num hotel uma caixa de vinho, supostamente cheia de dinheiro vivo. A reportagem não explicou nem se era grana mesmo e, muito menos, onde foi parar aquela caixa. Os nomes de Livânia e Waldson de Souza, nem de longe foram mencionados.

Ao que parece, setores da imprensa estimulados pela oposição ao governo dimensionaram demais a tal reportagem, prometendo uma montanha, que terminou parindo um rato morto e fedorento.

Aliás, para os famosos padrões globais, a reportagem foi pra lá de mal feita: superficial e sem arremate convincente.

 

Wellington Farias

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024