A Paraíba o tempo todo  |

Análise: PSB-PB terá comissão provisória nacional para “remediar” conflito interno

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose”. Assim concluiu, certa vez, Paracels, médico e físico do século XVI. E a afirmação percorreu séculos de forma incólume, aportando em dias atuais no Estado da Paraíba, especificamente nas hostes do PSB, que passará a ter uma comissão provisória respaldada pela Executiva nacional do partido, como informou o presidente da sigla, Carlos Siqueira.

Siqueira, que está à frente do partido socialista no âmbito nacional, recorreu ao expediente técnico a fim de debelar o conflito existente no PSB paraibano, que hoje está dividido entre a permanência e a saída do presidente do diretório estadual da agremiação, Edvaldo Rosas. A Executiva não trata a decisão como uma “intervenção”, embora os efeitos práticos possam ser similares.

Agora ficam as perguntas: será que a comissão provisória acalmará os ânimos exaltados na seara socialistas? Até que ponto a decisão beneficiará o partido? As respostas são imprevisíveis. Sabe-se, apenas, que o diálogo diplomático dará o tom para a resolução do imbróglio. Resta ao expectador aguardar o final da partida, havendo, inclusive, a possibilidade do “jogo” ir para a prorrogação e, em último caso, cobrança de pênaltis. Aguardemos!

 

Eliabe Castor
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe