A nota da direção estadual do Republicanos, assinada pelo deputado federal Hugo Motta, cobrando unidade do partido na votação para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e ameaçando, inclusive, punir por infidelidade partidária os que não o fizerem, tem um endereço certo: o deputado estadual eleito Michel Henrique.
Dos oito deputados eleitos pela legenda para ocupar uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa, Michel é o único que sinaliza divergir e votar em outro nome que não os do Republicanos: Adriano Galdino para o segundo biênio e Wilson Filho ou Branco Mendes para o primeiro.
A resistência do futuro parlamentar se manifesta principalmente contra Adriano Galdino, pelo fato de que em todo o Cariri, base eleitoral de Michel e sua família, os dois grupos políticos se antagonizam e fazem oposição ferrenha. 2024 já está logo ali e a família Henrique deve ter candidaturas importantes nos municípios da região, inclusive em Monteiro, onde a deputada federal Edna Henrique deve ser candidata a prefeita.
Resta saber como essa determinação firme e dura de Hugo Motta vai respingar entre a bancada, que até então parecia ser muito unida e coesa. É a primeira nuvem carregada e pesada que surge no céu de brigadeiro do Republicanos.
Feliphe Rojas
PB Agora
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, em reunião na residência oficial na última…
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos), encaminhou à Comissão de Constituição…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…
O expediente no Poder Judiciário paraibano será alterado nesta quarta-feira (11), apenas em João Pessoa,…
A definição sobre os rumos que o PT deve tomar nas eleições estaduais na Paraíba…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou o Inquérito Civil Público nº 001.2025.081141 para investigar…