ALPB realiza esforço para garantir quorum e votar a Loje ainda nesta terça-feira
Pressionados pelos funcionários do Poder Judiciário da Paraíba, os deputados da Assembléia Legislativa da Paraíba realizam neste momento um esforço para garantir o quorum qualificado e votar a Lei da Organização Judiciária do Estado, mais conhecida como Loje.
A informação foi confirmada pelo deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que adiantou já ser suficiente o numero de parlamentares presentes para a apreciação da matéria.
A Lei contemplará as reivindicações do Poder Judiciário. A nova Loje assegura não somente as novas unidades judiciárias do Estado, mas critérios mais definidos de eficácia e transparência, como a impessoalidade e maior segurança à sociedade na prestação de serviços jurisdicionais.
O projeto propõe, ainda, disciplinar as atribuições das unidades administrativa do TJ, extinguir os cargos de provimento em comissão que integram a atual estrutura e criar novos, em quantitativo que atenda à demanda, com um serviço público eficiente, a um custo adequado e justo para os cofres do Judiciário estadual.
Outra matéria que esta sendo aguardada é o projeto que estabelece reajuste para os defensores públicos. Já a LOA, e a LDO ainda não tem previsão de apreciação.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…