ALPB realiza esforço para garantir quorum e votar a Loje ainda nesta terça-feira

Pressionados pelos funcionários do Poder Judiciário da Paraíba, os deputados da Assembléia Legislativa da Paraíba realizam neste momento um esforço para garantir o quorum qualificado e votar a Lei da Organização Judiciária do Estado, mais conhecida como Loje.

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que adiantou já ser suficiente o numero de parlamentares presentes para a apreciação da matéria.

A Lei contemplará as reivindicações do Poder Judiciário. A nova Loje assegura não somente as novas unidades judiciárias do Estado, mas critérios mais definidos de eficácia e transparência, como a impessoalidade e maior segurança à sociedade na prestação de serviços jurisdicionais.

O projeto propõe, ainda, disciplinar as atribuições das unidades administrativa do TJ, extinguir os cargos de provimento em comissão que integram a atual estrutura e criar novos, em quantitativo que atenda à demanda, com um serviço público eficiente, a um custo adequado e justo para os cofres do Judiciário estadual.

Outra matéria que esta sendo aguardada é o projeto que estabelece reajuste para os defensores públicos. Já a LOA, e a LDO ainda não tem previsão de apreciação.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MP encontra sobrepreço em despesas públicas no combate ao Covid-19 de dez prefeitos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) analisou as despesas públicas relacionadas ao combate à covid-19 que foram realizadas pelos dez maiores municípios paraibanos e constatou, em todos eles, irregularidades, com…

Opinião: com vida como prioridade, PL de Galdino e Tião que prevê entrega de medicamentos em domicílio sai vitorioso

A Constituição é clara, ainda mais em período tão agudo que põe em comprometimento a vida humana. E aqui observo, sem danos ou revanchismo político, pois respeito muito os acertos…