O resultado final do Concurso Público para provimento de cargos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) será homologado no próximo dia 5 de novembro. A solenidade de homologação ocorrerá às 10 horas, em ato da Mesa Diretora, no Plenário da Casa. O resultado final para o cargo de procurador, após a prova de títulos, foi divulgado nesta quarta-feira (17).

A partir da homologação do resultado, a Assembleia da Paraíba terá o prazo de dois anos para a convocação dos classificados dentro do número de 110 vagas oferecidas na sua abertura. Para o cargo de procurador foi oferecida uma vaga, duas para analista legislativo, 16 para assessor técnico legislativo, 71 de assistente legislativo e 20 de consultor legislativo.

A intenção do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), é convocar, desde que haja dotação orçamentária, todos os aprovados no certame para a contratação em 2014.

O presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Marco Villar, esclarece que o provimento dos cargos obedecerá, rigorosamente, a ordem de classificação por cargo. Os candidatos aprovados, conforme disponibilidade de vagas, terão sua nomeação publicada no Diário Oficial do Estado. Antes da posse, os candidatos habilitados serão submetidos à investigação social sob responsabilidade da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, conforme previsto em edital.

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trabalho infantil atinge 60 mil jovens na Paraíba, aponta pesquisa

  O problema do trabalho infantil na Paraíba atinge atualmente, 60 mil crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos que realizam algum tipo de trabalho. O número…

Cássio garante que continuará colaborando com a PB e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…