Por pbagora.com.br

Na semana em que se celebra o Dia Internacional do Consumidor (15 de março), a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou em sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (16), por unanimidade, mais um projeto do deputado estadual Wilson Filho (PTB) que irá contribuir para a proteção dos consumidores paraibanos. O projeto garante que ao comprar um produto ou pagar por um serviço, o consumidor terá direito à informação sobre a existência de assistência técnica na Paraíba, para a necessidade de qualquer procedimento pós-venda.

 

Conforme o projeto, a informação deverá vir expressa na nota fiscal, termo de ciência, em declaração ou no contrato, constando concordância com a assinatura do cliente, no momento da compra ou da contratação do serviço. “O intuito é que o consumidor esteja ciente sobre a falta da assistência técnica, pois se tiver algum problema posterior pode ter custos inesperados e enfrentar transtornos, como o tempo de espera em caso de necessidade de reparo”, afirmou o deputado.

 

O estabelecimento que descumprir a Lei deverá ser submetido ao que prevê o Código de Defesa do Consumidor com advertência, multa ou até suspensão das atividades de comércio.

 

Destaque

 

O deputado Wilson Filho tem se destacado na luta pela garantia dos direitos dos consumidores ao longo de sua trajetória política. Desde 2019, ele preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa que tem priorizado pautas em torno do fortalecimento dos órgãos de controle e cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. “Asseguro que o nosso mandato na Assembleia Legislativa estará sempre à disposição para escutar sugestões e lutar por melhorias para cumprimento das leis”, acrescentou Wilson.

 

O deputado também foi o autor da resolução nº 1.814, que estabelece o mês de março como o “Mês do Consumidor” no calendário institucional da Assembleia Legislativa.

Notícias relacionadas

“Há uma escassez de vacinas”, diz secretário, ao revelar motivos por ser contra a compra de doses pelo setor privado

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, que no último dia 25.03.2021 recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, comentou sobre a polêmica em torno…

Termina hoje prazo para partidos atualizarem lista de filiados

Termina hoje (12) o prazo para que os 33 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizem as respectivas listas de filiados por meio do Sistema de Filiação Partidária…