Categorias: Política

Aliados no passado estão em campos opostos em 2014, mas com projetos para voltar a vida pública

PUBLICIDADE

Nas últimas eleições de 2010, um foi candidato a governador e o outro a senador. O então governador José Maranhão (PMDB) e o na época deputado federal Wilson Santiago (PMDB) estavam em um mesmo palanque, e marcharam juntos em um processo que terminou derrotado para os dois.

Quatro anos depois, o ex-governador e presidente estadual do PMDB e o ex-deputado, agora presidente estadual do PTB, estão em lados opostos e com projetos diferentes. José Maranhão sonha em conquistar o mandato de deputado federal enquanto que Wilson Santiago, sonha em disputar o mandato de senador, na tentativa de voltar a Brasília, através do voto.

Nesta segunda-feira (26), em entrevista que repercutiu em Campina Grande, José Maranhão, ratificou que o seu projeto é chegar a Câmara Federal, e de quebra, ajudar o PMDB a eleger Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), governador da Paraíba.
Indagado sobre o sentimento diante das pesquisas onde lidera pela vaga ao Senado, José Maranhão disse que fica feliz, mas ressaltou sua principal intenção no momento é manter sua pré-candidatura a deputado federal.

Na entrevista que concedeu a Correio FM, ele colocou que só mudaria sua opção de candidatura se houvesse um apelo por parte de todos os que compõem a oposição política do Estado.

– Eu não vou ser fingido em dizer que não fico feliz, pois os homens públicos vivem desse tipo de reconhecimento da sociedade.Todavia, quero dizer que meu projeto hoje é ser candidato a deputado federal. Só haveria uma hipótese para mudar no projeto se houvesse um apelo consensual entre todos os partidos que formam a oposição na Paraíba – pontuou.

Em entrevista também concedida na mesma emissora de rádio, Wilson Santiago também revelou a sua vontade de voltar a Brasília, só que revestido do mandato de senador. Ele garantiu que está mantendo conversas com diversos partidos, e sonha em compor a chapa majoritária. Confirmou que já conversou com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima, mas não descartou o diálogo com outras legendas.

– Temos conhecimento de que todos os partidos estão, nesse momento, dialogando e conversando. A candidatura do senador Cássio tem o maior apoio da população e estamos conversando com o PSDB. Não podemos conversar com dois ao mesmo tempo, não tem lógica e a sociedade não concorda – explicou

Santiago revelou ainda que a pretensão do partido é colocar seu nome à disposição do Senado, por conta de seu mandato anterior ter sido interrompido e por sua afinidade com os projetos e autoridades federais. Também disse que sua contribuição, se eleito, será de acordo com as necessidades mais críticas da população.

– Nossa pretensão é disputar o Senado Federal, até porque eu tive um mandato interrompido por razões que todo mundo tem conhecimento e tenho muito a fazer pelo povo da Paraíba. No Senado Federal darei minha contribuição e honrarei o mandato delegado pelo povo e tenho a obrigação de procurar dignificá-lo – finalizou.

 

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024