A Paraíba o tempo todo  |

Aliados no passado estão em campos opostos em 2014, mas com projetos para voltar a vida pública

Nas últimas eleições de 2010, um foi candidato a governador e o outro a senador. O então governador José Maranhão (PMDB) e o na época deputado federal Wilson Santiago (PMDB) estavam em um mesmo palanque, e marcharam juntos em um processo que terminou derrotado para os dois.

Quatro anos depois, o ex-governador e presidente estadual do PMDB e o ex-deputado, agora presidente estadual do PTB, estão em lados opostos e com projetos diferentes. José Maranhão sonha em conquistar o mandato de deputado federal enquanto que Wilson Santiago, sonha em disputar o mandato de senador, na tentativa de voltar a Brasília, através do voto.

Nesta segunda-feira (26), em entrevista que repercutiu em Campina Grande, José Maranhão, ratificou que o seu projeto é chegar a Câmara Federal, e de quebra, ajudar o PMDB a eleger Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), governador da Paraíba.
Indagado sobre o sentimento diante das pesquisas onde lidera pela vaga ao Senado, José Maranhão disse que fica feliz, mas ressaltou sua principal intenção no momento é manter sua pré-candidatura a deputado federal.

Na entrevista que concedeu a Correio FM, ele colocou que só mudaria sua opção de candidatura se houvesse um apelo por parte de todos os que compõem a oposição política do Estado.

– Eu não vou ser fingido em dizer que não fico feliz, pois os homens públicos vivem desse tipo de reconhecimento da sociedade.Todavia, quero dizer que meu projeto hoje é ser candidato a deputado federal. Só haveria uma hipótese para mudar no projeto se houvesse um apelo consensual entre todos os partidos que formam a oposição na Paraíba – pontuou.

Em entrevista também concedida na mesma emissora de rádio, Wilson Santiago também revelou a sua vontade de voltar a Brasília, só que revestido do mandato de senador. Ele garantiu que está mantendo conversas com diversos partidos, e sonha em compor a chapa majoritária. Confirmou que já conversou com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima, mas não descartou o diálogo com outras legendas.

– Temos conhecimento de que todos os partidos estão, nesse momento, dialogando e conversando. A candidatura do senador Cássio tem o maior apoio da população e estamos conversando com o PSDB. Não podemos conversar com dois ao mesmo tempo, não tem lógica e a sociedade não concorda – explicou

Santiago revelou ainda que a pretensão do partido é colocar seu nome à disposição do Senado, por conta de seu mandato anterior ter sido interrompido e por sua afinidade com os projetos e autoridades federais. Também disse que sua contribuição, se eleito, será de acordo com as necessidades mais críticas da população.

– Nossa pretensão é disputar o Senado Federal, até porque eu tive um mandato interrompido por razões que todo mundo tem conhecimento e tenho muito a fazer pelo povo da Paraíba. No Senado Federal darei minha contribuição e honrarei o mandato delegado pelo povo e tenho a obrigação de procurar dignificá-lo – finalizou.

 

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe