O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou nesta quarta-feira (16) que deixará a pasta em dezembro, sete meses antes da Copa do Mundo, para ser candidato nas eleições de 2014. Ele afirmou que deve concorrer ao governo de São Paulo pelo seu partido, o PC do B.
"Eu vou deixar o ministério. A previsão inicial é dezembro, porque completa um ciclo da entrega dos estádios. Queremos cumprir o cronograma estabelecido de ter os 12 estádios das 12 cidades-sede", disse.
O ministro afirmou que é um "cumpridor de tarefas" e que será candidato se essa for a opção de seu partido. "O partido sinalizou uma pré-candidatura. Eu sempre fui na vida um cumpridor de tarefas, de ofícios. As funções que ocupei sempre foram em correlação com decisões coletivas, ou partidárias ou de alianças".
Aldo Rebelo negou que a saída do ministério antes da realização Copa do Mundo prejudique a organização do evento.
"Aí seria superestimar muito minha função e meu papel. Essa é a vigésima Copa do Mundo. Pelo menos 19 aconteceram sem que eu tivesse participação", afirmou.
O ministro afirmou que ainda não conversou com a presidente Dilma Rousseff formalmente sobre a saída do ministério e afirmou que só deixará a pasta antes de dezembro se ela assim determinar.
"Posso deixar se a presidente da República desejar. Por iniciativa própria não planejo deixar [a pasta] antes de dezembro", disse.
Globo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será exaltado na Sapucaí no Carnaval de 2026.…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet, usou seu perfil numa rede social para explicar…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…
O ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu…