Por pbagora.com.br

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, a medida Provisória nº 121/2009, do Governo do Estado, que institui o Programa Acelera Paraíba, que tem por objetivo incentivar os pilotos de automobilismo de competição nascidos no Estado da Paraíba.

A Medida Provisória foi uma das 118 matérias apreciadas na sessão desta terça-feira (24/03). Foram aprovados 17 Projetos de Lei e cerca de 100 requerimentos, sendo três deles de solicitação de sessões especiais.

O Programa Acelera Paraíba foi uma das últimas mensagens encaminhadas ao Poder Legislativo Estadual pelo então governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

A matéria não foi incluída entre as que foram devolvidas ao Executivo, por solicitação da liderança do governo, por tratar-se de uma Medida Provisória e não de um Projeto de Lei, conforme explicou o presidente Arthur Cunha Lima.

Como a MP tem vigência partir de sua publicação e já havia tramitado pelas comissões permanentes da Casa, não haveria necessidade de sua devolução ao Poder Executivo.

Coordenadoria de Comunicação da Assembléia

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano antecipa voto favorável ao Fundeb e elogia aumento no percentual de composição do fundo

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destacou, em pronunciamento no Senado e em uma live do programa “Agenda Brasil”, a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda…

Republicanos avaliza aproximação entre Cidadania e PV em João Pessoa

Integrante do Partido Republicanos (PR), o agora secretário de Estado da Articulação Política Jutay Meneses não descarta a possibilidade de aliança entre o Cidadania, do governador João Azevêdo, com o…