Aguinaldo sobre prisão do suspeito de matar Kelton Marques: “Um passo contra a impunidade”

PUBLICIDADE

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro considera um importante passo na luta contra a impunidade no trânsito a prisão realizada nesta nesta sexta-feira, (29), do suspeito de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques. Aguinaldo esteve comprometido com o caso, cobrando justiça, visitando os familiares da vítima, e sendo autor de um projeto de lei com o nome do motoboy, em tramitação no Congresso Nacional, que endurece a punição para quem provoca acidente de trânsito.

O parlamentar ressaltou que até o dia desta prisão foram mais de dez meses de dor para a família e indignação da sociedade paraibana, na espera de justiça para esse caso, que aconteceu na avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, em João Pessoa.

“Sabemos que a prisão não traz a vida de Kelton de volta, é claro, mas esperamos que, com a aplicação da lei, possamos responsabilizar quem comete esse tipo de crime e tentar evitar novas tragédias como essa. Esse é um passo importante na luta contra a impunidade e contamos que agora seja devidamente julgado e responda à justiça. Devemos demonstrar que há sim punição para a violência no trânsito, sobretudo para casos como lamentavelmente assistimos acontecer com o motoboy, morto enquanto trabalhava”, comentou o deputado.

O suspeito se apresentou na presença do advogado na Delegacia de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. O mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra ele foi cumprido imediatamente.

Para contribuir com mais segurança no trânsito, o deputado disse ainda que espera a aprovação do projeto de lei Kelton Marques, de sua autoria. “Sempre lutei contra a violência no trânsito, como ministro e como parlamentar, apresentando propostas e ações efetivas para isso. Desse modo, vou continuar lutando pela aprovação do PL Kelton Marques, para responsabilizar civilmente o motorista causador de acidente sob efeito de álcool e drogas”, disse ele.

Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Maioria dos deputados paraibanos votam para manter veto a PL que puniria fake news na eleição

O Congresso Nacional decidiu nesta terça-feira (28) manter o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)…

28 de maio de 2024

Corpus Christi não é feriado nacional; saiba quais capitais param

Celebrado tradicionalmente no país, a data de Corpus Christi não é um feriado nacional. O…

28 de maio de 2024

João Azevêdo comemora 1º lugar da Paraíba como estado com o maior crescimento do PIB no país em 2024

O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil uma rede social para comemorar o…

28 de maio de 2024

Posse de Raissa Lacerda na CMJP deve ser contestada pelo Avante; ciente da situação, Renato Martins já se refiliou à sigla

A posse de Raissa Lacerda na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pode enfrentar desafios…

28 de maio de 2024

Operação Carcará apreende arsenal na Paraíba

Uma investigação que durou mais de um ano resultou na desarticulação de um grupo criminoso…

28 de maio de 2024

PMJP decreta ponto facultativo na próxima quinta (30) e sexta (31)

A Prefeitura de João Pessoa não terá expediente interno nas repartições públicas municipais nos próximos…

28 de maio de 2024