O deputado federal e líder do governo na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), participou de audiências nessa terça-feira (30) com prefeitos de diversas cidades paraibanas, entre eles, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues de João Pessoa e Campina Grande respectivamente, José Aldemir de Cajazeiras, Roberto Bayma de Bom Jesus, entre outros gestores. 

Durante reunião com Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, Aguinaldo firmou o compromisso de buscar recursos para a pavimentação de diversas ruas nas duas principais cidades do estado. 

Já com o prefeito de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, José Aldemir, duas importantes pautas foram debatidas: a solicitação de emenda parlamentar para a construção do Hospital Universitário de Sertão e para a revitalização, redimensionamento, e urbanização do Canal de Drenagem para o escoamento das águas pluviais das ruas do Centro de Cajazeiras. 

Para o Hospital Universitário, que será construído em Cajazeiras para compor juntamente com o Hospital Universitário Júlio Bandeira o complexo hospitalar universitário do Alto Sertão da Paraíba, Aguinaldo se comprometeu a buscar recursos na ordem de R$ 50 milhões. 

"O projeto deste hospital geral de referência em diversas especialidades que contará com atenção ambulatorial e hospitalar de média e alta complexidade é muito importante para auxiliar no atendimento das pessoas do Sertão sem que eles precisem se deslocar para os grandes centros, além de desafogar os atendimentos do Júlio Bandeira. Serão 213 leitos e destes, 55 de terapia intensiva e com isso ganha a população que contará com um equipamento importantíssimo de Saúde, ganha o Sertão e ganha a UFCG" pontuou. 

Já para o canal de drenagem das águas pluviais, o prefeito José Aldemir solicitou recursos na ordem de R$ 5 milhões.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OUÇA: reitor da UEPB diz que estudante que fez ameaças trancará curso

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Júnior divulgou, através de um áudio compartilhado nas redes sociais, nesta segunda-feira (21), detalhes sobre o caso da suposta ameaça…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…