Categorias: Política

Aguinaldo nega boicote à ascensão de Vital para Ministério

PUBLICIDADE

 Aguinaldo nega boicote à ascensão de Vital para Ministério e desabafa: “Não faço com ele o que já fizeram comigo”

 

Cumprindo agenda administrativa na Paraíba nesta segunda-feira (25), onde faz a entrega de 40 caminhões caçambas para diversas prefeituras representando o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) negou, em entrevista à imprensa, que estaria articulando um boicote para impedir a indicação do senador Vitalzinho (PMDB) ao cargo de Ministro da Integração Nacional.

Aguinaldo Ribeiro deixou claro que nunca tratou desse tema e condenou a tentativa de setores da imprensa tentarem provocar uma situação que não existe.

“Essa questão nunca tratei, nem das questões do meu partido eu trato, eu sou ministro e quem é ministro não pode tratar de nomeação nem do seu partido, que dirá dos outros”, disse.

Sem esconder a irritação com os questionamentos, Aguinaldo Ribeiro aproveitou para fazer um desabafo ao lembrar que a Paraíba se lembra do que fizeram com ele à época em que esteve cotado para ser Ministro.

 

“Mão venham aqui na Paraíba tentar fazer comigo o que de verdade fizeram comigo lá atrás, a Paraíba toda sabe o que fizeram comigo, mas eu não uso do mesmo expediente”, desabafou.

Questionado quando deixaria o cargo no 1º escalão do Governo Dilma, Aguinaldo disse que respeitará a legislação eleitoral e deixou claro que a decisão só cabe a Dilma.

“A decisão esta nas mãos de Dilma, a nomeação foi feita por ela, então quem decide é ela, se em janeiro, fevereiro ou março, o resto é especulação”, finalizou.

Depois do evento dessa segunda, o ministro Aguinaldo Ribeiro também estará em São Bento (PB) para entregar Termos de Compromisso do programa Água para Todos a 23 municípios do sertão da Paraíba.

A iniciativa faz parte do Plano Brasil sem Miséria e visa universalizar o acesso e o uso de água em áreas rurais para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar da população de baixa renda.

 

O documento permitirá às prefeituras construir sistemas simplificados de abastecimento de água como cisternas individuais e produtivas, perfuração e recuperação de poços e pequenas barragens pluviais. Em setembro deste ano, a presidenta Dilma Rousseff entregou o mesmo documento para beneficiar mais de 41 mil famílias em 336 municipios do semiárido nordestino.

O investimento de R$ 135 milhões foi para construção de 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água. Estas ações impactam na saúde das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 

Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A perda da comunidade e a erosão democrática

No livro “O descontentamento da democracia”, o professor de Harvard, Michael Sandel, examina as causas…

28 de abril de 2024

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024