Por pbagora.com.br

Pregando o discurso de que falta um projeto de Estado para a Paraíba, o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse que o blocão formado pelo PT, PP e PSC representa uma nova maneira de se fazer política. Segundo Aguinaldo, o grupo partidário conta com o apoio da presidenta Dilma Rousseff (PT) e tem a capacidade de viabilizar as condições da Paraíba competir economicamente com outros estados.

 

“O blocão vai oferecer alternativa para a Paraíba definir se vai continuar com os números que ela já conhece no nosso Estado em todas as áreas ou se ela quer reagir como outros estados reagiram e passaram a ter um círculo virtuoso de desenvolvimento e distribuição de renda e riqueza no estado. O Estado hoje tem surfado na própria situação do País, que passou por um círculo de desenvolvimento e distribuição de riqueza. A nossa Paraíba tem o direito a ter mais”, afirmou.

 

Aguinaldo não quis estabelecer uma antecipação do processo eleitoral, quando foi questionado sobre os nomes do blocão. “Estamos marcando uma série de reuniões para definirmos o projeto e, a partir daí, com este projeto definido, vamos definir os critérios. Mas existe o desprendimento de todos que integram o blocão porque não é um projeto pessoal, é um projeto de Estado”, frisou Ribeiro.

 

Quanto à liberação de recursos por parte de sua pasta, o deputado federal licenciado, salientou que está com completo desprendimento para estabelecer parcerias, quer seja com o Governo do Estado ou com as diversas prefeituras da Paraíba:

 

“Ressaltei que é necessário que sejam apresentados os projetos… que a partir dessas demandas dos projetos nós possamos aportar recursos para os investimentos. O que não pode acontecer, e muitas vezes acontece, é que nós lancemos um programa e as vezes um ente federativo não consegue apresentar essa demanda”, pontuou o vice-presidente do PP paraibano.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Análise – Sete nomes e uma vaga: movimentação de bastidores aponta os cotados para vice de João em 2022

O processo para a escolha de um vice em qualquer das três esfera do poder Executivo exige diálogo, paciência, e claro: alguém que comungue ideais políticos, administrativos e ideológicos similares…

Senador Veneziano reafirma compromisso com a reeleição de João

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) voltou a reafirmar nesta segunda-feira (12), durante entrevista concedida em João Pessoa, o seu compromisso com a reeleição do…