A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) vai apresentar, na próxima quarta-feira (18), um relatório detalhado dos 122 açudes monitorados pelo Governo do Estado. O documento será entregue ao secretário de Estado de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, durante um encontro que vai discutir o gerenciamento racional dos recursos hídricos e analisar propostas para minimizar os efeitos da estiagem nas regiões mais secas do estado.
A reunião vai acontecer no Centro Administrativo estadual com a presença de vários órgãos que vão auxiliar no planejamento das ações. “Vamos discutir a seca, suas consequências e alternativas. Cada órgão vai apresentar um relatório atualizado do trabalho que vem sendo desenvolvido, as atuais demandas e sugestões de iniciativas. No nosso caso, apresentaremos as reservas de água disponíveis e perspectivas em termos de clima”, informou o presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho.
O encontro ainda vai reunir representantes da Secretaria de Infraestrutura, Superintendência do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Casa Civil. “A seca é um problema recorrente que precisa ser encarado com planejamento, trabalho em equipe e ações eficientes. Desta forma, vamos ajudar a população a conviver com a estiagem”, concluiu João Vicente.
Secom-PB
Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…
A madrugada deste domingo (22) foi marcada por um tiroteio no bairro do José Américo,…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…
O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…
Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…
Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…