Por pbagora.com.br

 A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) vai apresentar, na próxima quarta-feira (18), um relatório detalhado dos 122 açudes monitorados pelo Governo do Estado. O documento será entregue ao secretário de Estado de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, durante um encontro que vai discutir o gerenciamento racional dos recursos hídricos e analisar propostas para minimizar os efeitos da estiagem nas regiões mais secas do estado.

A reunião vai acontecer no Centro Administrativo estadual com a presença de vários órgãos que vão auxiliar no planejamento das ações. “Vamos discutir a seca, suas consequências e alternativas. Cada órgão vai apresentar um relatório atualizado do trabalho que vem sendo desenvolvido, as atuais demandas e sugestões de iniciativas. No nosso caso, apresentaremos as reservas de água disponíveis e perspectivas em termos de clima”, informou o presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho.

O encontro ainda vai reunir representantes da Secretaria de Infraestrutura, Superintendência do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Casa Civil. “A seca é um problema recorrente que precisa ser encarado com planejamento, trabalho em equipe e ações eficientes. Desta forma, vamos ajudar a população a conviver com a estiagem”, concluiu João Vicente.

Secom-PB

Notícias relacionadas

Vídeo: Sem máscara, Bolsonaro é barrado em churrasquinho: “pode não”

Em uma de suas saídas pela periferia de Brasília, no último sábado (10/4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu uma resposta inusitada, em uma barraca que vende partes de…