Categorias: Política

Aécio minimiza subida de Dilma Rousseff em pesquisa

PUBLICIDADE

Possível candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto pelo PSDB, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, contemporizou nesta segunda-feira o resultado da pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje –que mostra o crescimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na disputa.

Segundo o tucano, o resultado foi provocado pela exposição excessiva de Dilma, o que, de acordo com ele, não ocorre com outros candidatos às eleições presidenciais.

“Nossa estratégia não deve ser reagir em razão de estratégias de outros [candidatos]. É natural que a candidata Dilma apareça porque ela tem tido uma exposição [maior] nos últimos meses que talvez nenhum outro candidato no país já tenha tido”, disse Aécio, que participou de uma reunião de governadores do Centro-Oeste, em Brasília.

Na pesquisa, o nome de Dilma aparece na frente do de Aécio, segundo a avaliação espontânea –em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores. Nela, a ministra surge em terceiro lugar com 3,6% das intenções de voto na pesquisa espontânea, seguida pelo governador de Minas Gerais, somou 2,9% dos votos.

Na disputa pela indicação do PSDB à corrida presidencial com o governador de São Paulo, José Serra, Aécio se disse favorável a uma maior movimentação do partido na realização de debates e em defesa da plataforma política da oposição.

“O PSDB deve se movimentar mais. Não será uma eleição personalizada”, disse o governador, evitando polemizar em torno da disputa que enfrenta internamente com Serra.

Segundo a pesquisa CNT/Sensus, apesar do crescimento de Dilma, o governador de São Paulo mantém a liderança na corrida pelo Palácio do Planalto –perdendo apenas na pesquisa espontânea para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não pode disputar o terceiro mandato.

Lula aparece em primeiro lugar na espontânea, com o apoio de 16% dos entrevistados. Em segundo lugar aparece Serra com 8,8% das intenções de voto. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) vem em quinto lugar na pesquisa espontânea, com 1,5% das intenções de votos, seguido pela ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), que teve o apoio de 1,4% dos eleitores. Os demais candidatos somam 1,7% dos votos, além de 7% dos eleitores que votariam em branco ou nulo.
 

FOLHA

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024