A Paraíba o tempo todo  |

Aécio minimiza subida de Dilma Rousseff em pesquisa

Possível candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto pelo PSDB, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, contemporizou nesta segunda-feira o resultado da pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje –que mostra o crescimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na disputa.

Segundo o tucano, o resultado foi provocado pela exposição excessiva de Dilma, o que, de acordo com ele, não ocorre com outros candidatos às eleições presidenciais.

“Nossa estratégia não deve ser reagir em razão de estratégias de outros [candidatos]. É natural que a candidata Dilma apareça porque ela tem tido uma exposição [maior] nos últimos meses que talvez nenhum outro candidato no país já tenha tido”, disse Aécio, que participou de uma reunião de governadores do Centro-Oeste, em Brasília.

Na pesquisa, o nome de Dilma aparece na frente do de Aécio, segundo a avaliação espontânea –em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores. Nela, a ministra surge em terceiro lugar com 3,6% das intenções de voto na pesquisa espontânea, seguida pelo governador de Minas Gerais, somou 2,9% dos votos.

Na disputa pela indicação do PSDB à corrida presidencial com o governador de São Paulo, José Serra, Aécio se disse favorável a uma maior movimentação do partido na realização de debates e em defesa da plataforma política da oposição.

“O PSDB deve se movimentar mais. Não será uma eleição personalizada”, disse o governador, evitando polemizar em torno da disputa que enfrenta internamente com Serra.

Segundo a pesquisa CNT/Sensus, apesar do crescimento de Dilma, o governador de São Paulo mantém a liderança na corrida pelo Palácio do Planalto –perdendo apenas na pesquisa espontânea para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não pode disputar o terceiro mandato.

Lula aparece em primeiro lugar na espontânea, com o apoio de 16% dos entrevistados. Em segundo lugar aparece Serra com 8,8% das intenções de voto. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) vem em quinto lugar na pesquisa espontânea, com 1,5% das intenções de votos, seguido pela ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), que teve o apoio de 1,4% dos eleitores. Os demais candidatos somam 1,7% dos votos, além de 7% dos eleitores que votariam em branco ou nulo.
 

FOLHA

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe