Em entrevista à imprensa paraibana o presidente da ALPB, o deputado Adriano Galdino (PSB), disse, que a reforma administrativa da Casa deve mesmo ser votada na sessão da próxima terça-feira (10). De acordo com ele, as medidas que serão adotadas irão garantir o aumento da transparência, modernização da estrutura e gerar economia de recursos com as despesas de custeio do Poder Legislativo.
Ela (reforma) vai reduzir gastos e extinguir 544 cargos na Casa. Galdino disse que a obrigatoriedade do ponto vai atingir 100% dos servidores, independentemente de níveis e setores, e que a parte de transparência vai levar todos os funcionários a terem seus setores e salários publicados e abertos ao público na internet.
Além disso, a reforma também tem como objetivo a realocação dos servidores da Casa, com a dinamização e disposição correta da estrutura administrativa e das composições dos gabinetes.
“Com a extinção dos cargos, a finalidade é que permaneça na estrutura e nos gabinetes estritamente o necessário para o pleno funcionamento da Assembleia Legislativa”, destacou Adriano Galdino.
Redação
Num país estagnado em diversas áreas, sobretudo na economia, o povo geme e chora. Quando…
O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste domingo, 1º, o Timão…
O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…
A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…
O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…