Foto: Reprodução
Após o deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Adriano Galdino (Republicanos) confirmar recentemente a convocação do secretário de Educação do Estado, Roberto Souza, para prestar esclarecimentos na ALPB. Galdino disse ontem que a indicação de Roberto para o cargo não foi unanimidade dentro da sigla e que essa passou somente pelo aval do presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta.
“De minha parte, eu não endossei essa indicação. Foi pessoal do deputado Hugo”, disse Adriano Galdino, atribuindo a indicação do atual secretário ao presidente da sua sigla, Hugo Motta. Galdino, também convocou à ALPB, as gestoras Pollyanna Loreto, secretária adjunta, e Maria Elizabete, também auxiliar da Educação. “Quero comunicar que determinei à Mesa para convocar o secretário de Educação, a secretária adjunta, Polyana Loreto, e a diretora Maria Elizabete. Determinei a convocação dos três, um por semana. Primeiro, ouviremos as auxiliares e depois o secretário. Lembrando que esse requerimento de convocação foi de autoria de George Morais e foi aprovado por unanimidade dos deputados presentes na sessão”, disse Galdino à imprensa.
A convocação do secretário e das auxiliares vem causando divergência entre membros do Governo do Estado. Roberto de Souza foi uma indicação do Republicanos e nem mesmo no partido ele é defendido para permanecer na pasta.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…