A Paraíba o tempo todo  |

A volta de Rick

O polêmico primogênito do ex-prefeito da Capital, Rick Cerqueira Leite Vieira Coutinho (na foto ao lado, junto com o pai, com a madrasta Pâmela Bório e com a namorada Andressa Lima Fernandes), está de regresso ao Twitter, depois de ter sumido da rede de relacionamento social (via Internet) desde o passado mês de abril deste ano.

Na potência máxima

Ele trocou de endereço eletrônico e agora está se abrigando na página @ricocoutinho. Rick voltou “com gosto de gás” às atividades direcionadas para a campanha do pai, inclusive dando um tempo nos estudos, no trabalho e no amor, justamente para ser um dos coordenadores do Comitê Jovem Pró-RC40, recém inaugurado neste domingo, no mesmo local onde funcionou o antigo restaurante “A Picanha de Ouro”, na esquina das avenidas Maria Sales e Epitácio Pessoa, no bairro de Tambaú.

MIX: melhor do que a Duda

Como filho mais velho do candidato a governador pela coligação “Uma Nova Paraíba”, ele aprovou a troca dos baianos da Duda Mendonça pelos marqueteiros pernambucanos da MIX Propaganda, José Maria Andrade e Jurandir Pinteiro de Miranda, na feitura do guia eleitoral de rádio e TV.

Maranhão agradece votos

Desde sábado passado que os carros-de-som recém-incorporados à campanha da coligação “Paraíba Unida” veiculam exaustivamente pelas ruas de João Pessoa uma mensagem de agradecimento aos eleitores da Capital, gravada na voz do próprio governador José Maranhão (PMDB).

De olho no volume do som

As equipes de fiscalização da Justiça Eleitoral (Propaganda de Rua) e da Semam (secretaria de Meio Ambiente da prefeitura municipal de João Pessoa), além da Sudema, estão aguardando que seja apresentada no decorrer desta semana, pelos advogados da coligação responsável, toda a documentação com os papéis de requisito obrigatório, contendo as devidas autorizações para utilização dos referidos equipamentos eletrônicos, dentro dos parâmetros aceitáveis para impedir poluição sonora (volume permitido de decibéis, abaixo do limite de tolerância dos ouvidos humanos).

Uma festa de arromba

Por falar em perturbação sonora, uma moradora do edifício “Amarcord”, localizado no bairro de Manaíra, fez uma ligação telefônica para o Disque-Silêncio da Sudema, neste sábado, reclamando de uma comemoração política noturna realizada até altas horas da noite no edifício “Rubaiyat”, que fica nas imediações do prédio residencial dela.

Zoadeira no meio da noite

Segundo a reclamante, foi uma barulheira só, até depois das 22h00. Só que – nestas condições – a Justiça Eleitoral fica impossibilitada de tomar as devidas providências, porque a festinha comemorativa ao resultado das eleições passadas aconteceu num espaço particular e foi promovida por um político que é morador do mesmo prédio.

Mandando chamar o síndico

Num caso destes, quem está com a palavra final é o síndico e não a Justiça Eleitoral, já que se trata de assunto de economia interna atinente, portanto, apenas às pessoas residentes no local. A moradora terá que fazer as seguintes perguntas, aos seus colegas de condomínio:

– Houve aprovação dos condôminos? O barulho fora de hora, à noite, foi registrado como queixa formalizada no livro de ocorrências?

NOTA DO REDATOR – Para quem preferir levar este tipo de problema na base da maciota, com espírito esportivo, sem esquentar tanto, basta clicar no link abaixo, e curtir um pouco os velhos e bons tempos da “Jovem Guarda”, na voz do “Tremendão” Erasmo Carlos e sua “Festa de Arromba”: http://www.youtube.com/v/ACP8FN_BWAk?fs=1&hl=pt_BR

Recomeçam as rondas noturnas

Pelo sim, pelo não, o juiz-coordenador da Propaganda Rua da comarca da Capital, Marcos Aurélio Jatobá Filho (titular da 64ª Zona Eleitoral), retomará, a partir desta segunda-feira, as rondas proibitivas de som ligado após o horário das 22h00, conforme está previsto na regulamentação legal para a fiscalização da propaganda política, neste 2º turno.

Cássio se exibe em outdoor

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), cuja eleição virtual para uma das vagas de senador da República ainda está pendente de decisão judicial, em Brasília-DF, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), preferiu agradecer através de um outdoor veiculado com a frase-título “O Povo Votou”, em letras azuis.

Agora pode, antes não…

A peça publicitária traz uma foto gigantesca dele, montada sobre um fundo amarelo, nos mesmos moldes do que foi exibido durante a campanha nas reuniões realizadas em ambientes internos, como no 2º Encontro das Oposições, em Campina Grande. Durante a campanha para o Senado, tais peças eram vedadas aos candidatos.

Luciano: subindo a Serra

O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) agendou para dentro de um prazo de dez dias, aproximadamente, uma visita de agradecimento aos 1.060 votos que ele obteve em Campina Grande, através dos dirigentes do GRP – Grupo de Resistência Petista, liderado por Basílio e Everaldo, dissidentes declarados da direção municipal do Partido dos Trabalhadores.

Apoio político solitário

Em João Pessoa, onde ele obteve 16.619 votos (só perdendo para “Toinho do Sopão”, que conseguiu 46.067 sufrágios na mesma cidade), Cartaxo foi apoiado apenas pelo vereador Nelson Lira, em sua candidatura para deputado estadual.

Salvo pelo entorno da cidade

O restante dos 24.296 votos necessários para conquistar uma cadeira na Assembléia Legislativa (cerca de 7.600 sufrágios complementares) foram registrados nos municípios que integram a Área Metropolitana da Capital. Ou seja: em Bayeux, Santa Rita, Lucena, Cabedelo e Conde.

Novo ranking na Internet

Cássio superou o patamar dos 13.120 seguidores no Twitter, neste final-de-semana. Ele está quase ultrapassando a marca da Conexão 15 (Juventude Unida do PMDB + 13 partidos aliados), que é de 13.560 seguidores. A diferença entre as duas páginas já foi bem maior, logo no início da campanha política.

Web se agita no 2º turno

Ricardo Coutinho também subiu para o patamar de 11.195, depois da votação no 1º turno. Já Maranhão, estreou seu novo site: www.zemaranhao15.com.br, com o slogan “Vou Com Zé, Com Força e Fé”, tema da nova música usada como carro-chefe da trilha sonora da campanha política, para este 2º turno e também decidiu entrar no Twitter @ze_maranhao15, que arregimentou 2.170 seguidores em menos de uma semana de existência.

PUBLICIDADE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe