A Paraíba o tempo todo  |

A quem pertence o Hospital de Traumas de Campina?

A cada dia que passa eu fico mais convencido de que a política na nossa Paraíba é mesmo hilária – infelizmente. Isso porque, enquanto os atores brigam, brincam, se divertem, a população fica cada vez mais prejudicada.

Todos lembram que, no início do governo de José Maranhão, em fevereiro do ano passado, aliados do ex-governador Cássio Cunha Lima – e até mesmo o próprio Cássio – diziam que Maranhão estava recebendo o novo Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande praticamente concluído. Cássio, em discurso, disse por
diversas vezes, na última campanha, que o hospital tinha mais de 90 das obras concluídas.

Durante a campanha, também, aliados cassistas cobravam a inauguração do hospital, questionando o porquê de José Maranhão não inaugurá-lo, pois já estava pronto para funcionar e o seu não funcionamento prejudicava o povo.

Pois não é que agora estes mesmos aliados dizem que o hospital não está pronto, que não tem condições de funcionamento e coisas do tipo… Diante disso, é de se perguntar: e a população, onde fica? Ricardo Barbosa chegou a questionar: ‘porque tanta pressa em inaugurar o hospital?’ Ouso até a responder: porque tanta pressa? Deputado: a população pede pressa, a população precisa do hospital o mais rápido possível.

E tem mais: a população não quer saber se o hospital foi construído por Cássio ou por Maranhão. A população quer o serviço em seu benefício. Portanto, frases como as que escutei nas emissoras de rádio de Campina nos últimos dias, a exemplo de “Maranhão quer inaugurar o hospital de Cássio” ou “Cássio quer para si a paternidade do hospital de Maranhão” ou até mesmo “este será o hospital de Ricardo” soam como oportunistas e totalmente desnecessárias.

A história da destinação das emendas para Campina Grande – que, claro, será alvo de comentário meu aqui neste espaço, é só aguardar – segue a mesma linha, com a cidade perdendo emendas de parlamentares que foram muito bem votados em Campina, diga-se de passagem, destinando suas emendas para João Pessoa – nada contra a capital, não me entendam mal – e até mesmo para Pernambuco – nada contra o estado vizinho também.

Eu só acho – e todos devem concordar comigo – que João Pessoa e Pernambuco já tem seus representantes, que, inclusive, destinaram suas emendas para a capital. O pior é que o motivo alegado por quem não destinou as emendas para Campina é a questão política mesmo – nem isso foi disfarçado. Pena…

Meu Deus, até quando teremos esse tipo de coisa na nossa Paraíba cansada de guerra?


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe