A Paraíba o tempo todo  |

A guerra do Avatar no Twibbon

O mais novo motivo para os eleitores dos candidatos a governador José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) se digladiarem pela Internet é a crescente moda de declararem seus votos através da colagem de um símbolo gráfico que representa seu preferido, conforme se vê nas fotos ao lado.

Batalha cibernética

Esse procedimento virtual se chama de Avatar (que não tem nada a ver diretamente com o filme de James Cameron, pois se trata apenas de uma referência técnica usada pelos administradores do Twibbon, site de ferramentas vinculado ao Facebook).

Maranhistas x ricardistas

Até domingo no comecinho da noite, o placar estava em 666 apoiadores do #RC40 (Girassóis da Mudança) contra 313 supporters do #Zé15 (Conexão Juventude Unida). Quem quiser aderir ao support #Zé15, no Twibbon, basta clicar no seguinte link de acesso para o Avatar: http://twb.ly/aTZjOb.

Como demonstrar seu voto

Já para quem quiser se inscrever como apoiador dos “Girassóis da Mudança”, pode acessar o seguinte endereço eletrônico: http://twb.ly/ajfmWx obtendo ainda permissão, como opção, de migrar para o #RC40 com 296 seguidores (http://twb.ly/baSCkj).

Ranking atualizado

Para quem gosta de acompanhar os números de adeptos em torno dos possuidores de perfis no Twitter vinculados, de uma forma ou outra, à campanha política, na Paraíba, trago abaixo o ranking mais atualizado dos 12 endereços mais acessados:

1. Publicitária, fotógrafa e web designer Cris Lima (PMDB) – 46.943 fãs

2. Juventude Unida Conexão #Zé15 (PMDB) – 13.376 apoiadores

3. Ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) – 8.481 seguidores

4. Ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) – 6.246 adeptos

5. Deputado federal Efraim Filho (DEM) – 4.107 admiradores

6. Deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) – 2.873 seguidores

7. Deputado federal Vitalzinho (PMDB) – 2.485 adeptos

8. Senador Efraim Morais (DEM) – 2.173 admiradores

9. Senador Cícero Lucena (PSDB) – 2.103 seguidores

10. Deputado federal Manoel Júnior (PMDB) – 1.998 apoiadores

11. Prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) – 1.542 seguidores

12. Deputado estadual Rodrigo Soares (PT) – 1.181 adeptos


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe