Por pbagora.com.br

 O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, anunciou que o governo federal vai assinar, nesta terça-feira, 09 de setembro, um termo de cooperação com 50 municípios da Paraíba. A medida vai garantir o início das obras dos sistemas de abastecimento simplificados nesses Municípios.

Na semana passada, a Federação se reuniu com os prefeitos em sua sede em João Pessoa para discutir a formatação do programa. “Desta vez nós acertamos que o governo federal vai liberar R$ 22 milhões para os 50 municípios e os recursos vêm direto para os Municípios, sem nenhum intermediário”, afirma Buba.

Buba destacou que a entidade vem trabalhando para que os projetos executivos sejam feitos por uma equipe qualificada como forma de diminuir custos. “Os prefeitos devem ter o cuidado de não querer fazer cada projeto isolado porque isso vai aumentar os custos. É melhor uma só equipe fazer todos os projetos”, alerta o presidente da Famup.

 

FONTE: CNM COM FAMUP

Notícias relacionadas

Ruy faz novo investimento no Hospital São Vicente e reforça atenção aos pacientes do SUS

Com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde, que atende cerca de 150 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE, o deputado federal Ruy Carneiro destinou R$ 1,2…

Câmara aprova substitutivo de Efraim Filho para salvar micro e pequenas empresas

O Congresso Nacional aprovou o substitutivo do deputado Efraim Filho (DEM/PB) ao PLN 2/21, do Poder Executivo, que permitirá mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor. “A expectativa…