Por pbagora.com.br

Um terço dos senadores é alvo de inquéritos, ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal) ou acusações de irregularidades eleitorais ou cíveis, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, desta segunda-feira (10). Levantamento feito pelo jornal nos dados de diversos tribunais do país aponta que 27 dos 81 senadores do Brasil enfrentam algum caso na Justiça.

O cálculo, segundo a reportagem, não leva em conta litígios de natureza particular ou movidos apenas por adversários políticos.

A revelação ocorre num momento em que o Senado enfrenta uma das piores crises de sua história, na esteira de uma série de denúncias contra seu presidente, o senador José Sarney (PMDB-AP).

Ainda segundo o jornal, dos 27 senadores com ocorrências na Justiça, 10 são da oposição e 17 da base aliada. Cinco dos 27 senadores citados são suplentes que assumiram o cargo com a saída do titular.

Os senadores ouvidos pelo jornal negam as acusações levantadas em processos ou investigações judiciais.

 

 

G1

Notícias relacionadas

Opinião: Cícero deixa a cidade em meio à zorra na vacinação e à guerra do lixo

Ao completar cem dias de gestão, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, fez as malas e se mandou da Capital. Nada de mais, não fossem as circunstâncias delicadas do…

Filiado ao PSC, Léo Gadelha trata aliança com família Cunha Lima em 2022 como “caminho natural”

O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) inicia um período de quatro meses como titular do mandato parlamentar, em substituição a Ruy Carneiro (PSDB), que se licenciou. Ele afirmou, em entrevista…