A Paraíba o tempo todo  |

27 senadores enfrentam algum caso na Justiça, diz jornal

Um terço dos senadores é alvo de inquéritos, ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal) ou acusações de irregularidades eleitorais ou cíveis, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, desta segunda-feira (10). Levantamento feito pelo jornal nos dados de diversos tribunais do país aponta que 27 dos 81 senadores do Brasil enfrentam algum caso na Justiça.

O cálculo, segundo a reportagem, não leva em conta litígios de natureza particular ou movidos apenas por adversários políticos.

A revelação ocorre num momento em que o Senado enfrenta uma das piores crises de sua história, na esteira de uma série de denúncias contra seu presidente, o senador José Sarney (PMDB-AP).

Ainda segundo o jornal, dos 27 senadores com ocorrências na Justiça, 10 são da oposição e 17 da base aliada. Cinco dos 27 senadores citados são suplentes que assumiram o cargo com a saída do titular.

Os senadores ouvidos pelo jornal negam as acusações levantadas em processos ou investigações judiciais.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe