Durante entrevista concedida nesta terça-feira (13), ao Arapuan Verdade, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) admitiu que caso seu irmão, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), fique fora da majoritária e decida disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026, ele está disposto a abrir espaço e retornar à política estadual
“Adriano tem todo o direito de pleitear a majoritária ou de querer ser deputado federal. Se for essa a construção, eu vou disputar a Assembleia com toda a humildade e tranquilidade”, afirmou Murilo, destacando a relação de lealdade com o irmão, a quem atribui papel decisivo em sua trajetória política.
Murilo reforçou que, embora tenha sido eleito com mais de 112 mil votos para a Câmara, reconhece que sua base política e sua trajetória foram construídas em conjunto com Adriano, hoje no quinto mandato como presidente da ALPB.
“Quem acreditou em mim lá atrás para eu começar essa caminhada foi Adriano. E se em algum momento ele decidir ser candidato a federal, estarei junto, onde for necessário”, pontuou o parlamentar.
Murilo também reforçou que, apesar de seu nome estar cada vez mais presente nas articulações de Brasília, ele não se apega a cargos e entende que a política é feita com base em diálogo, grupo e reconhecimento mútuo. “Eu estou onde estou graças ao povo da Paraíba, mas também graças ao grupo que me ajudou a chegar até aqui”, pontuou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi localizado na noite desse…
O recente apoio do vereador com mais mandatos na Câmara Municipal de Campina Grande Pimentel…
O Encontro Nacional da Família Católica, CRESCER 2026 contará com a participação especial da Irmã…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou nessa segunda-feira (19) que deixará o cargo…
Um jovem de 16 anos, identificado como Michael Kelvin da Silva Tomaz, morreu após se…
A polícia achou um homem que estava escondido dentro de uma cisterna para não ser…