Após des deputados tornarem publicas suas vontades de presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a partir de 1º de fevereiro de 2019, um 11º nome surge diantes dos demais concorrentes. O ex-vice-presidente da Casa, o deputado João Henrique (PSDB), declarou nesta quinta-feira (11) que também está disposto a tornar-se chefe do Legislativo estadual.
Vice-presidente na gestão de Adriano Galdino (PSB), João Henrique, de acordo com o cenário atual, deverá concorrer com os deputados Adriano Galdino (PSB), Branco Mendes (Podemos), Buba Germano (PSB), Cida Ramos (PSB), Estela Bezerra (PSB), Genival Matias (Avante), Jeová Campos (PSB), Ricardo Barbosa (PSB) e Tião Gomes (Avante). Hervázio Bezerra (PSB) chegou a colocar seu nome na disputa, mas logo em seguida decidiu retirar e apoiar Adriano Galdino.
João Henrique defende que a eleição da Mesa Diretora se dê de forma 'casada', ou sejam uma Mesa para cada Biênio. Desta forma, segundo ele, ficaria mais fácil a acomodação dos deputados. “Estamos lançando o nosso nome para presidir a Assembleia, e para isso vamos conversar com os nossos colegas. Defendemos também que a disputa se mantenha no âmbito da própria Assembleia”, disse.
PB Agora
Foto: Nyll Pereira
Presidente do União Brasil na Paraíba e pré-candidato a governador, o senador Efraim Filho avaliou…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet (PP), negou ter recebido convite para assumir a…
O Programa Nota Cidadã realizou, nesta terça-feira (27), o sorteio especial de janeiro, no Espaço…
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…
O cenário eleitoral para a Presidência da República na Paraíba não revela apenas em quem…
Depois do Bafta o César. O longa O Agente Secreto, do diretor Kleber Mendonça Filho…