Após des deputados tornarem publicas suas vontades de presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a partir de 1º de fevereiro de 2019, um 11º nome surge diantes dos demais concorrentes. O ex-vice-presidente da Casa, o deputado João Henrique (PSDB), declarou nesta quinta-feira (11) que também está disposto a tornar-se chefe do Legislativo estadual.

Vice-presidente na gestão de Adriano Galdino (PSB), João Henrique, de acordo com o cenário atual, deverá concorrer com os deputados Adriano Galdino (PSB), Branco Mendes (Podemos), Buba Germano (PSB), Cida Ramos (PSB), Estela Bezerra (PSB), Genival Matias (Avante), Jeová Campos (PSB), Ricardo Barbosa (PSB) e Tião Gomes (Avante). Hervázio Bezerra (PSB) chegou a colocar seu nome na disputa, mas logo em seguida decidiu retirar e apoiar Adriano Galdino.

João Henrique defende que a eleição da Mesa Diretora se dê de forma 'casada', ou sejam uma Mesa para cada Biênio. Desta forma, segundo ele, ficaria mais fácil a acomodação dos deputados. “Estamos lançando o nosso nome para presidir a Assembleia, e para isso vamos conversar com os nossos colegas. Defendemos também que a disputa se mantenha no âmbito da própria Assembleia”, disse.

 

PB Agora
Foto: Nyll Pereira

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“O governador sou eu e sou eu que decido”, diz João ao pontuar as prioridades da sua gestão

Em entrevista a imprensa radiofônica da Paraíba, na última sexta-feira (24), o governador João Azevêdo (sem partido) revelou pontos que para ele, são pilares da sua gestão e mandou recado…

Governador recebe hoje estudantes selecionados no Giramundo

O governador João Azevêdo participa, nesta segunda-feira (27), da solenidade de pré-embarque dos 300 alunos selecionados no Programa Gira Mundo Estudante em 2019. O evento vai acontecer às 10h, na…