Categorias: Política

100 dias de Bolsonaro: Cida diz que governo é desastroso

PUBLICIDADE

A deputada estadual Cida Ramos (PSB), em entrevista ao PB Agora, fez uma análise sobre os 100 dias do governo Bolsonaro. Na sua avaliação, trata-se de uma das gestões mais desastrosas que o Brasil já teve. Em sua opinião, o chefe do Executivo nacional é uma “figura folclórica”, causando constrangimentos dentro e fora do país, citando como exemplo o despreparo enquanto gestor e estadista, havendo em sua pessoa um nítido desequilíbrio emocional e déficit intelectual para discernir o que é favorável ou não para o Estado brasileiro.

 

Cida Ramos elencou, na sua avaliação, uma série de problemas que necessitam de ações imediatas, o que não está havendo. “Do ponto de vista internacional, tem causado constrangimento para o país. Do ponto de vista econômico, até agora não disse quais são os caminhos para que o Brasil saia da crise que nós estamos. O que ele apontou para a construção civil? O que ele apontou do ponto de vista da indústria automobilística? Do comércio internacional”, indagou a parlamentar.

 

A socialista mostrou, também, os possíveis equívocos cometidos por Jair Bolsonaro na busca de aliados internacionais “que só trazem prejuízos na balança comercial para o país”. Instada a tecer uma fala sobre a reforma da Previdência, Cida Ramos foi categórica: “Do ponto de vista da reforma da Previdência, é a mais dura e a mais desumana reforma que alguém já tentou no Brasil. Sai de um sistema solidário, para um sistema de capitalização,  e só se direciona para os mais pobres; trabalhadores urbanos, rurais e mulheres”, sentenciou.

 

Sobre a segurança pública, ela foi enfática ao afirma que o presidente, até agora, apontou como saída para o “combate à violência” armar o povo. “Nós não temos um plano de segurança. Onde está o dinheiro do Fundo Nacional, que não houve o partilhamento com os estados? O que é que eles estão propondo do ponto de vista da inteligência? Ela é uma parte essencial para a polícia”, afirmou.

 

Ácida nas críticas, Cida Ramos disse ser o presidente alguém limitado, buscando ser uma cópia barata do presidente estadunidense Donald Trump, ao tentar implementar uma política liberal em um país hoje cercada de trejeitos caricatos. Um deles, apontou a deputada, são as constantes mensagens via Twitter que Bolsonaro busca copiar, em termos de marketing de governo, do seu colega norte-americano.      

 

Sobre um artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que aponta o “Governo Bolsonaro é pior do que eu imaginava porque 'não vi nada' até agora”, Cida Ramos concorda com o tucano, observando que o atual presidente não sabe o que é republicanismo, mistura o público e o privado, observando que “estamos assistindo as instituições fundamentais do país; o Congresso, o Supremo Tribunal Federal numa completa guerra com o Executivo”, observou.

 

Ao final, Cida Ramos disse não saber ao certo o futuro do país, lembrando que Bolsonaro quer, a fórceps, implementar uma política revisionista da história, ao afirmar que nunca existiu ditadura no Brasil, explicando que o presidente não consegue distinguir, sequer,  a diferença entre socialismo e nazismo.

 

Ela se reportou à visita de Jair Bolsonaro a Israel nesta semana que, em comentário classificado pela diplomacia internacional desastroso, afirmou ter sido o nazismo um regime de esquerda, o que causou desconforto ao povo alemão e judeu.

 

Eliabe Castor

PB Agora

Foto: ALPB

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464