Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (22), em São José da Mata, distrito de Campina Grande. O homem é suspeito de invadir a casa de uma idosa e matá-la a pauladas, no último dia 10 de setembro. Ele e um comparsa, menor de idade teriam roubado R$ 500 da vizinha.
A polícia chegou aos dois acusados, após investigações e denúncias anônimas e concluiu que os suspeitos teriam chegado de moto à casa da senhora, localizada no sítio Serra de Joaquim Vieira II, e verificado que o sobrinho dela havia saído. De acordo com a polícia, o jovem entrou na residência para efetuar o roubo, mas foi reconhecido pela idosa, por ser praticamente vizinho dela.
“Por isso, ele cometeu o crime matando-a a pauladas”, explicou o delegado Danilo Orengo, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande.
Ainda segundo o delegado, a motivação para o assassinato estaria ligada a uma dívida de drogas contraída pelo jovem de 19 anos e ele queria quitar o débito, mas como não tinha dinheiro, viu no roubo a possibilidade de conseguir a quantia.
“Esse preso teria levado R$ 500 da vítima justamente para efetuar o pagamento junto aos traficantes. Isso foi o que revelou o adolescente. Ambos os envolvidos no crime irão responder por latrocínio. O adulto será encaminhado para o Presídio Padrão de Campina Grande e o adolescente de 17 anos segue para o Lar do Garoto”, finalizou o delegado do caso.
Redação
duas mulheres foram vítimas de graves agressões supostamente praticadas por homens com os quais mantinham…
O rei Chales III declarou nesta quinta-feira (19) que “a lei deve seguir seu curso”…
O deputado federal Wellington Roberto (PL) afirmou nesta quinta-feira (19) que pretende atuar diretamente na…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, realizou nesta quinta-feira (19) uma reunião estratégica no Centro…
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação…
Servidores da Prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, denunciam clima de medo…