Por pbagora.com.br

 Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (22), em São José da Mata, distrito de Campina Grande. O homem é suspeito de invadir a casa de uma idosa e matá-la a pauladas, no último dia 10 de setembro. Ele e um comparsa, menor de idade teriam roubado R$ 500 da vizinha. 

 

A polícia chegou aos dois acusados, após investigações e denúncias anônimas e concluiu que os suspeitos teriam chegado de moto à casa da senhora, localizada no sítio Serra de Joaquim Vieira II, e verificado que o sobrinho dela havia saído. De acordo com a polícia, o jovem entrou na residência para efetuar o roubo, mas foi reconhecido pela idosa, por ser praticamente vizinho dela.

 

“Por isso, ele cometeu o crime matando-a a pauladas”, explicou o delegado Danilo Orengo, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande.

 

Ainda segundo o delegado, a motivação para o assassinato estaria ligada a uma dívida de drogas contraída pelo jovem de 19 anos e ele queria quitar o débito, mas como não tinha dinheiro, viu no roubo a possibilidade de conseguir a quantia.

 

“Esse preso teria levado R$ 500 da vítima justamente para efetuar o pagamento junto aos traficantes. Isso foi o que revelou o adolescente. Ambos os envolvidos no crime irão responder por latrocínio. O adulto será encaminhado para o Presídio Padrão de Campina Grande e o adolescente de 17 anos segue para o Lar do Garoto”, finalizou o delegado do caso.

 

Redação

Notícias relacionadas

PF cumpre mandados em operação contra fraudes no Auxílio Emergencial em CG

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (05) mandados de busca e apreensão contra alvos suspeitos de fraudes no Auxílio Emergencial na Paraíba. Os mandados foram expedidos pela 6ª…

Homem perde controle do veículo e colide em árvore, em João Pessoa

Um homem perdeu controle do veículo e colidiu em uma árvore, em João Pessoa. O acidente na noite desta terça-feira (4), no bairro do Varadouro, em João Pessoa. . De…