Um vereador do Recife foi parar na delegacia após um fato policial neste domingo (25). Segundo o soldado da Polícia Militar José Fernando Domingues, os policiais estavam tentando investigar uma denúncia de uma susposta agressão a um idoso no bairro dos Torrões, no Recife, quando a autoridade política se envolveu no fato e teria desacatado a polícia.
Os policiais que estavam fazendo ronda na área foram avisados por populares que um homem teria puxado um facão contra o idoso Wilson Rodrigues Machado, 67 anos. Segundo o soldado, quando estavam resolvendo a situação, o vereador José Erivaldo da Silva, mais conhecido como Eri, do Partido Trabalhista Cristão (PTC), teria se envolvido na história e até ameaçado os policiais.
O vereador negou ao JC Online qualquer desacato à autoridade e informou que estava no bairro visitando alguns parentes e apenas tentou tirar o filho de 15 anos, que tinha presenciado a abordagem da polícia ao suspeito, do local. Ele também informou que não houve discussão nem ameaça. "O sargento disse que eu estava querendo me autopromover. Como é que eu quero me autopromover se minha eleição é em 2012?", questiona José Erivaldo.
Após a confusão, o idoso, o suspeito de agressão e o vereador foram levados para a Delegacia de Casa Amarela para prestar esclarecimentos.
JC
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…