Foto: reprodução / Tv Cabo Branco
Localizada no bairro Padre Zé, em João Pessoa, a Unidade de Saúde da Família (USF) Viver Bem foi arrombada mais uma vez na madrugada desta quinta-feira (30). Em apenas dois meses, esta é a 15ª vez que a unidade de alvo de ação criminosa, de acordo com relatos dos servidores.
Segundo informações dos funcionários, nesta última vez os criminosos foram até à sala de vacinas e levaram caixas térmicas usadas para armazenar os imunizantes. No entanto, as vacinas foram deixadas no local
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa declarou que vem investindo em novas estratégias de segurança para evitar ações como esta. A PMJP vem montando um esquema de monitoramento em todas as unidades, visando contribuir ainda mais com o trabalho de vigilância que já é feito pela Guarda Municipal.
Ainda segundo a secretaria, a própria população, quando observar atitudes suspeitas nas Unidades de Saúde da Família, pode efetuar a denúncia através do número 153.
Valentina
Na última quarta-feira (29), o alvo dos bandidos foi a USF do bairro do Valentina. Um homem armado rendeu pacientes e profissionais de Saúde e roubou os pertences de todos. Ninguém foi preso.
PB Agora
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…